Talentos Fenae/Apcef já está recebendo composições e interpretações musicais

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
3 de agosto de 2016

Prazo vai até o dia 05 de setembro

Se o seu talento é com notas, arranjos e voz, chegou a hora de compartilhá-lo. É que já estão abertas as inscrições para o concurso de Música do Talentos Fenae/Apcef. O prazo para envio da composição ou interpretação começou nesta segunda-feira (1º) e segue até o dia 5 de setembro. Para isso basta entrar no site www.fenae.org.br/talentos, se cadastrar e seguir as instruções para mandar a sua obra.

“Pelo número de fotos e vídeos recebidos no primeiro concurso, está claro que esse novo projeto caiu nas graças dos colegas da Caixa. Tenho certeza que vamos receber muita coisa boa na área musical”, afirma Moacir Carneiro, diretor de Cultura da Fenae. Ele ainda explica: “o Talentos Fenae/Apcef não substituiu o Música Fenae. Estamos realizando a primeira edição esse ano para ver como será a dinâmica, a adesão, entre outros pontos”.

Como funciona

Na categoria Composição, é possível participar com qualquer música autoral. Já na Interpretação, com uma canção interpretada pelo candidato. Em ambos os casos, o estilo é livre e a música pode ter letra ou ser apenas instrumental. O arquivo deve ser encaminhado pelo site no formato .mp3 e ter até 15 MB. É possível enviar até três trabalhos de cada.

Todas as obras recebidas passarão pela curadoria, que vai conferir se elas atendem as regras do Talentos Fenae/Apcef. Em seguida, caberá a cada Apcef escolher uma composição e uma interpretação para disputarem a etapa regional, na qual as músicas serão avaliadas pelo júri técnico e pelo voto popular. As três melhores de cada categoria serão premiadas, e as duas campeãs vão disputar a etapa nacional. Lembrando que apenas os associados às Apcefs serão premiados e poderão seguir à fase final.

“Pelo histórico dos festivais promovidos pela Fenae desde 1987, sabemos que temos muitos talentos musicais na Caixa. Assim como fizeram com o Música Fenae, que começou há quase 30 anos, ainda com o nome de Fenec, os colegas também vão abraçar o Talentos. O objetivo é o mesmo: incentivá-los e valorizá-los. Queremos ver os músicos já conhecidos e aqueles que ainda não mostraram seus trabalhos”, acrescenta Moacir Carneiro.

Fique atento ao cronograma!

O1/08 a 05/09: Inscrições

06/09 a 17/10: Fase Estadual (Apcef escolhe representantes)

20/10 a 18/11: Fase Regional (Júri técnico e votação popular)

21/11 a 30/11: Fase Nacional (Júri técnico e votação popular)

02/12: Evento final (Anúncio dos vencedores em cada categoria)

Talentos Fenae/Apcef

De iniciativa da Fenae e das Apcefs, o projeto será realizado em oito modalidades: Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho e Pintura), Literatura (Contos/Crônica e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). No site (www.fenae.org.br/talentos) é possível conferir os períodos de inscrição e as regras de cada uma delas.

Fonte: Fenae
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]