Talentos Fenae/Apcef 2017: começa a fase de votação popular estadual

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
13 de junho de 2017

bn-600x640-talentos-teaser2-04-17

Os participantes do Talentos Fenae/Apcef 2017 já começaram a angariar apoio para suas obras. A votação popular da etapa estadual do concurso foi aberta nesta segunda-feira (12) e seguirá até 31 de julho. Por meio do site www.fenae.org.br/talentos, qualquer pessoa pode dar notas entre 5 e 10 aos trabalhos nas oito categorias, fazendo login com dados do Mundo Caixa ou do Facebook. É possível avaliar apenas uma vez cada obra.

Os votos terão pesos diferentes: empregados da Caixa associados à Apcef (peso 5), trabalhadores do banco não associados (peso 2) e não empregados da Caixa (peso 1). A nota do júri popular será calculada pela média ponderada, ou seja, a soma das notas e seus pesos, dividida pelo número de votantes. A nota final será somada às notas dos jurados técnicos para o cálculo da nota final (média aritmética simples).

“Alteramos o regulamento do voto popular, que continua importante, mas não vai distorcer o resultado final. Demos um incentivo a mais, o que dará bastante divulgação das obras concorrentes nas redes sociais e maior participação na avaliação dos trabalhos. De cada bloco de mil avaliações populares, a obra ganhará um júri popular virtual que contará para a sua média geral” esclarece Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae.

O resultado da etapa estadual será conhecido no dia 2 de outubro, após a realização das seletivas estaduais da categoria Música. “Teremos, sem dúvida, grandes apresentações nas Apcefs”, frisa o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. Os primeiros colocados de todas as modalidades partirão para a disputa da etapa nacional, na qual também haverá voto popular e júri técnico. A grande final será em Curitiba (PR), de 6 a 8 de dezembro, quando os vencedores serão premiados e haverá apresentações das composições e interpretações musicais.

Quase 1.600 obras inscritas

Foram 1.586 obras cadastradas por 730 participantes, dos quais 77% são associados às Apcefs. São 663 fotografias, 53 filmes, 157 desenhos/pinturas, 77 desenhos infantis, 187 contos/crônicas, 254 poesias, 102 composições e 93 interpretações musicais. Os estados com o maior número de empregados Caixa inscritos são: São Paulo (137), Minas Gerais (76), Distrito Federal (54), Paraná (53), Bahia (44) e Rio Grande do Sul (4).

Talentos Fenae/Apcef

O Talentos Fenae/Apcef 2017 conta com quatro concursos e oito modalidades: Foto e Filme (fotografia e vídeo), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Música (Composição e Interpretação). São trabalhos de empregados da Caixa (ativos, aposentados e pensionistas) de todo o país, mas apenas associados à Apcef poderão concorrer à premiação. “Com o Talentos, fizemos uma ampliação do tradicional Música Fenae, que agora engloba outras manifestações artísticas”, diz Moacir Carneiro.

Cronograma:
12/06 a 31/07: Votação popular estadual
03/08 a 01/10: Seletivas estaduais e votação do júri técnico
02/10: Divulgação dos vencedores regionais
04/10 a 01/12: Votação popular e júri técnico nacional
06/12 a 08/12: Grande final em Curitiba

Confira todas as informações em www.fenae.org.br/talentos.

Fonte: Fenae
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]