Talentos Fenae/Apcefs 2022 está chegando!

Por Carolina Marçal
Sociocultural
27 de maio de 2022

Preparem suas obras. As inscrições da sétima edição do concurso começam dia 13/06. Podem participar empregados da ativa, aposentados, pensionistas e dependentes

Artistas da Caixa, bora participar do Talentos? O Talentos Fenae/Apcef 2022 está chegando e associados às Apcefs – empregados Caixa, aposentados, pensionistas e dependentes – já podem começar a preparar suas obras. Não se esqueça! As inscrições da sétima edição do maior concurso cultural corporativo do país começam dia 13 de junho e seguem até o dia 4 de setembro. Fique ligado nas redes sociais da Fenae e no nosso site para a divulgação de mais detalhes do evento. 

“O Talentos é muito importante para a Fenae e para as Apcefs. É o momento que os empregados Caixa têm de mostrar seus talentos, apresentar algo além do trabalho do dia a dia. Incentivar a cultura está na missão da Fenae e das Apcefs. Defender a cultura é também defender a Caixa pública e esse é o nosso papel”, destacou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto. 

É possível participar do Talentos nas categorias Artes Visuais (Fotografia e Filme), Literatura (Contos e Crônicas, e Poesia), Música (Composição e Interpretação) e Artes Plásticas (Desenho/Pintura e Desenho Infantil).  

“O Talentos Fenae/Apcef vai além de ser um concurso cultural. É um projeto que proporciona aos empregados, aposentados e dependentes momentos de abstração e descobrir a sua arte. Eu convido a todos ter essa experiência de participar do Talentos”, destacou o diretor Sociocultural da Fenae, Nilson Moura. 

E aí vai um spoiler, nesta edição teremos também as premiações especiais com as categorias: Revelação, Votação Popular e Master da Música. Fiquem ligados! 

Prepare-se! 

Quer participar do Talentos 2022 e não sabe como? Entre na Rede do Conhecimento e desenvolva o seu talento com os cursos de artes da plataforma de educação da Fenae e das Apcefs. 

Na aba Cursos, o associado e dependentes encontram os cursos de Artes e podem aprender Introdução à Pintura, Arte Urbana e Ativismo, Escrita Criativa, Lettering e Cinema com Celular.  

Entre os nove cursos de Fotografia estão Fotografia Mobile, Edição e tratamento de imagens e Equipamento Fotográfica.  

É para quem quer cantar, também é possível aprender na Rede do Conhecimento. São três cursos – Bateria, Canto e Violão – para quem quer dar o ponta pé e começar no mundo das partituras. 

Associe-se 

Ainda não é associado a uma Apcef? Então corra! Acesse a plataforma de associação on-line e escolha a Apcef mais perto de você. Clique aqui. 

Talentos 

Talentos Fenae/Apcef é uma oportunidade que a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) proporciona aos empregados da Caixa para aflorarem sua veia artística e que a cada dia ganha mais adeptos.  

O concurso iniciou em 2004 com o nome de Circuito Cultural e uma mecânica distinta da atual, tendo perdurado até 2013. Em 2016, após passar por uma grande reestruturação, o concurso voltou como Talentos. Ficou ainda mais abrangente e com uma mecânica mais simples, contando com menos categorias. 

Desde 2020, todas as etapas do Talentos Fenae/Apcef passaram a ser realizadas em eventos on-line, um formato inovador e ampliado. Em 2021, os artistas debutantes no Talentos também participaram da premiação Revelação nas categorias categoria Foto e Filme, Artes Visuais e Literatura.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]