Talentos Fenae/Apcef: participe da votação popular estadual cuja data segue na reta final

Por Carolina Marçal
Sociocultural
21 de julho de 2021

O período para votar nos trabalhos artísticos do concurso cultural se encerra no dia 31/07. Os participantes com obras inscritas podem chamar os amigos e a família para votarem também

Atenção empregados Caixa! Participe da votação popular estadual do concurso cultural Talentos Fenae/Apcefs 2021 escolhendo – na plataforma on-line ou pelo Facebook – o trabalho artístico de sua preferência. O prazo para votar se encerra no dia 31 de julho, portanto, mais do que na hora dos participantes com obras inscritas chamarem os amigos e a família para votarem nos trabalhos artísticos.  
 
Para quem ainda não conhece as obras que estão concorrendo este ano, basta acessar o site do Talentos e clicar na categoria e na respectiva modalidade para visualizar: Foto e Filme (foto/filme), Artes Visuais (desenho e pintura/desenho infantil), Literatura (contos e crônicas /poesia) e Música (composição e interpretação). Depois, é só escolher a que você mais gostou.  

De acordo com o regulamento, é possível votar em vários trabalhos, mas apenas uma vez por obra. A avaliação do júri popular se fará por atribuição de nota de 5 (menor) a 10 (maior) a qualquer obra cadastrada no concurso.  O voto popular tem pesos diferentes: de empregados Caixa associados às Apcefs, tem peso 5; empregados não associados, peso 2; público externo ao universo Caixa, peso 1.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, frisa: “É um grande orgulho para a Federação e para as Apcefs realizarem esse evento cultural que valoriza os empregados da Caixa, o banco público fundamental para os brasileiros”. Takemoto observa que essa é a fase de maior visibilidade pública do concurso cultural em que os empregados Caixa podem mostrar suas obras e divulgarem seus talentos. 

Para o público externo da Caixa, Takemoto sugere: “Todos podem aproveitar para conhecer as obras desse concurso cultural que ano a ano se consagra como o maior evento cultural entre bancários do País e de grande valorização dos colegas da Caixa”, diz.

Calendário do Talentos 2021  
Etapa estadual: período de votação popular estadual: 12/07 a 31/07  
Avaliação técnica estadual das categorias Foto &Filme, Artes Visuais, Literatura e Música: 12/07 a 08/08

Eventos on-line de premiação por categoria:   
Foto & Filme: 11/09
Artes Visuais: 25/09
Literatura: 02/10
Música: 16/10

Talentos Fenae/Apcef de 2020

Mesmo com a pandemia, que exigiu mudanças para manter o isolamento social e adaptações para o formato virtual, o Talentos 2020 bateu um recorde – Foram 3.297 obras inscritas nas quatro categorias. Muitas delas tiveram a presença dos familiares nos eventos on-line. Acesse ao book Talentos 2020, veja as obras e os depoimentos dos vencedores da etapa nacional do concurso. 

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]