Talentos Fenae/Apcef estreia com Prêmio Master e Prêmio Revelação

Por Carolina Marçal
Sociocultural
24 de junho de 2021

A novidade atenderá aos empregados da Caixa que já são aposentados ou pensionistas concorrentes de Música e aos que estão participando pela primeira vez do concurso cultural

Tem novidades no Talentos Fenae/Apcef 2021 no item premiação. Mais dois prêmios foram adicionados ao concurso cultural. O Prêmio Revelação que vai contemplar os empregados Caixa ativos, aposentados ou pensionistas que estão participando pela primeira vez e o Prêmio Master, para os aposentados ou pensionistas inscritos e concorrentes da categoria Música. Haverá troféus na premiação para cada modalidade.  
 
A premiação da fase estadual da edição 2021 do Talentos Fenae Apcef será entregue aos representantes de obra classificada de cada modalidade que tenham alcançado os 1º, 2º e 3º lugares. O 1º lugar ganhará troféu, participação na etapa nacional e 50 mil pontos Fenae, o 2º lugar, ganhará troféu, 35 mil pontos Fenae e para o 3º lugar de cada modalidade ganhará o troféu e 25 mil pontos Fenae. 

A pessoa vencedora do Prêmio Revelação receberá troféu e em pontos Fenae e a pessoa vencedora do Prêmio Master Música receberá troféu e 5 mil em pontos Fenae. Para ambos, os pontos para serem utilizados na plataforma de relacionamento Nosso Valor.  

O novo texto aditivo do regulamento do Talentos Fenae/Apcef informa que não concorrerão ao Prêmio Revelação empregados Caixa ativo, aposentado e ou pensionista e dependente em “Desenho Infantil” que já participaram em qualquer edição anterior do concurso.  

A avaliação dos Prêmio Revelação e Prêmio Master da Música será feita pelo Júri Técnico correspondentes a cada uma das categorias.  
 
Inscrições abertas 

As inscrições do Talentos Fenae/Apcef deste ano tiveram início no dia 14/5/2021 e se encerrarão no próximo domingo (27/06), com oportunidade para os empregados da Caixa optarem por expor seus talentos em quatro categorias, divididas em oito modalidades: Foto e filme; Literatura (Contos/Crônicas e Poesia), Música (Composição e Interpretação), e Artes Visuais, que contempla as modalidades Desenho e Pintura, também tem Desenho Infantil. 

“O Talentos Fenae já faz parte do calendário anual dos nossos colegas da Caixa, dos associados das Apcefs. Por isso mesmo o nosso esforço é contínuo na promoção de ações para fortalecer a nossa identidade com a cultura e com o movimento associativo que é forte em todas as regiões brasileiras”, observa Sergio Takemoto, presidente da Fenae.     

O Talentos Fenae/Apcef ocorre em duas fases: estadual e nacional. Em ambas, haverá votação popular e avaliação do júri técnico. Todos os empregados Caixa, aposentados e pensionistas podem inscrever suas obras no Talentos, mas para avançar nas etapas seguintes do concurso somente sendo pessoa associada de Apcef. 

Os eventos on-line de premiação por categoria ocorrerão nas seguintes datas: Foto & Filme: 28/08; Artes Visuais: 04/09; Literatura: 11/09 e Música: 18/09. 

Acesse o hotsite do concurso e inscreva-se! www.fenae.org.br/talentos 

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]