Sob a Luz da Poesia: associado aposentado lança livro nesta sexta (23/04)

Por Douglas Alexandre
Sociocultural
22 de abril de 2021

Inspirado por seus admiradores, o autor busca mostrar que poesia é uma forma de luz, e sob ela podemos ter um olhar diferente sobre várias coisas

Nosso associado aposentado José Renato de Amorim lança nesta sexta-feira (23/04/21) seu terceiro livro intitulado Sob a Luz da Poesia. O lançamento será feito a partir das 20h30, pelo canal de Youtube da editora Paratexto. Mineiro de Santos Dumont, J.R Amorim, como o autor assina, é sócio da APCEF/MG desde 1990, mesmo ano no qual iniciou sua caminhada na Caixa. É formado em Direito e possui pós-graduação em Gestão pela FGV, além de ser coaching pelo IBC e pós-graduando em Literatura Infantil e Juvenil. José também é membro da Academia Juiz-forana de Letras, da Liga dos Escritores, Autores e Ilustradores de Juiz de Fora e também da Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas. O associado, que sempre teve uma paixão por literatura e se dividia entre as atividades do trabalho e Letras, já publicou dois livros infantis e agora lança seu primeiro livro de poesia. Em entrevista ao nosso Departamento de Comunicação, ele conta alguns detalhes da nova obra:

De que se trata o livro ” Sob a Luz da Poesia”?

A proposta é mostrar que a poesia é uma forma de luz e sob ela podemos ter um olhar diferente sobre várias coisas: como a vida e a morte, o futuro, etc. Basicamente como olhar o mundo sob a influencia da poesia.

Porque você decidiu escrever esse livro?

Esse livro vinha sendo escrito há algum tempo. Aproveitei o momento de pandemia para me dedicar um pouco mais e houve um incentivo de pessoas que me seguem e acompanham as minhas postagens. O conteúdo que eu coloco sob o meu olhar também permite ao leitor fazer uma análise sob o seu próprio ponto de vista em relação aos assuntos abordados.

Como foi pensado esse título?

Eu fiquei imaginando o nosso processo de visão onde, apesar de nossos olhos sadios, necessitamos de luz para enxergar. A poesia seria uma fonte de luz que, a medida que à utilizamos, temos a possibilidade de ver as coisas de um prisma diferente. Daí o nome “Sob a Luz da Poesia“.

Confira mais detalhes no lançamento virtual desta sexta, a partir das 20h30, pelo canal de Youtube da editora Paratexto. O livro já está disponível para venda no site da editora. Clique aqui para adquirir.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]