Rodada 2022 de CPA-10, CPA-20 E CEA começaram nessa segunda-feira (11)

Por Carolina Marçal
Sociocultural
12 de abril de 2022

Acesso gratuito aos cursos é pela Rede do Conhecimento, plataforma de educação da Fenae e das Apcefs. Aulas são exclusivas aos empregados da Caixa que se associaram a uma das Apcefs do país

Além dos cursos permanentes em EAD que preparam para as certificações bancárias dentro da Rede do Conhecimento, a plataforma de educação da Fenae e das Apcefs traz ainda a rodada 2022 de CPA-10, CPA-20 e CEA, com transmissão ao vivo conduzida pelo professor Thiago Malaquias, num formato semelhante à modalidade presencial. Os “aulões” são voltados para os empregados da Caixa Econômica Federal vinculados a uma das 27 Associações do Pessoal da Caixa do país e acontecem entre os dias 11 e 29 de abril.

O conteúdo do curso já está disponível na plataforma Rede do Conhecimento. Ao vivo, o professor irá sanar eventuais dúvidas dos alunos e repetirá as explicações tidas como necessárias. Outra tarefa que caberá ao instrutor é elaborar exemplos para a confirmação do aprendizado, podendo ainda auxiliar nas atividades práticas sugeridas. As provas de certificações são validadas pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Para assistir as aulas ao vivo, basta o empregado da Caixa estar associado à Apcef da sua região, inscrevendo-se em seguida na Rede do Conhecimento. O acesso é pelo menu principal. É preciso, no entanto, clicar em “ao vivo” – “cursos ao vivo” – “CPA-10, CPA-20 e CEA – turma 2022”.  Acesse, então, o login da Rede do Conhecimento!

Informações sobre o instrutor

Thiago Malaquias ministra cursos e palestras sobre investimentos há mais de seis anos. Trabalha, atualmente, como analista de investimentos na Fundação Ceres, que é o fundo de pensão dos trabalhadores da Embrapa.

De acordo com o professor, o curso será conduzido com base na necessidade de cada aluno. Significa que se o aluno quiser apenas CPA-10, irá fazer a primeira semana. Se for CPA-20, terá direito às duas primeiras semanas. No caso de CEA, são três semanas completas. “Nossos cursos e as aulas gravadas já estão atualizadas com as novas regras da Anbima”, declarou Thiago Malaquias.

Passo e passo para matrícula

É preciso fazer o login na Rede do Conhecimento: www.fenae.org.br/rededoconhecimento. No menu superior, clique em “ao vivo>cursos ao vivo”, acessando a caixa dos cursos “CPA-10, CPA-20 e CEA – Turma 2022”. Há a orientação de clique em iniciar curso e no pop-up “Olá! Deseja realizar a matrícula neste curso?”. Responda: “Sim’. Feito isso, basta aguardar o dia da aula e participar.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]