Programa Eu Faço Cultura inicia novo ciclo

Por Carolina Marçal
Sociocultural
24 de janeiro de 2022

O programa conta com vasta participação dos empregados Caixa que, anualmente, são incentivados a destinarem 6% do seu imposto de renda a um dos maiores projetos financiados pela Lei de Incentivo à Cultura

O Eu Faço Cultura, um dos maiores programas financiados pela Lei de Incentivo à Cultura no país é gerido pelo Instituto Fenae Transforma e está com ciclo novo no ar. 

Isso significa que as cotas de regastes serão renovadas e os beneficiários poderão acessar a vitrine para escolher os produtos disponíveis na plataforma do programa. Os perfis que podem realizar cadastro para acessar gratuitamente bens culturais são: pessoas atendidas por programas sociais, microempreendedores individuais (MEI), idosos, pessoas com Deficiência (PcD), integrantes de Organizações Não-Governamentais (ONG) ou escola pública.

Para quem é produtor cultural, o início de um novo ciclo é a oportunidade de realizar o cadastro de produtos e a atualização de perfil. Para isso, basta acessar a plataforma do programa, realizar o cadastro e aguardar a avaliação.

Thaísa Melo, coordenadora do Eu Faço Cultura, ressalta o papel do programa na democratização do acesso à cultura. “A cada ano que passa o Eu Faço Cultura se mostra mais relevante diante dos cenários em que vivemos. Poder fazer parte do programa e ter a certeza de que estamos fomentando a cultura do país é muito gratificante. Ajudar os produtores culturais e democratizar o acesso à cultura para nossos beneficiários é uma missão que faz todo sentido para nós”.

O presidente do Instituto FenaeTransforma, Jair Pedro Ferreira, comenta a importância dos trabalhadores da Caixa, da Fenae e das Apcefs para garantir a continuidade do programa. “Quando a gente fala em levar cultura para os pequenos municípios, levar cultura para os diversos setores da sociedade, o projeto Eu Faço Cultura tem esse papel. É um programa que permite sairmos dos grandes centros de produção e circulação de bens culturais para chegar a outros lugares disponibilizando gratuitamente ingressos para cinema, shows, teatros, resgate de livros, etc. Somos orgulhosos em participar ativamente na construção e manutenção dessa iniciativa”. 

Acesse eufacocultura.com.br e participe! 

Texto: Stephany Pinho

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]