Aconteceu no último sábado (18/01), a premiação estadual do Talentos Fenae 2024/2025. O evento premia empregados da Caixa associados à APCEF/MG que inscreveram suas obras para o maior concurso cultural entre bancários do país. A festividade ocorreu no salão Topázio da Sede Social BH e contou com associados inscritos, seus familiares e representantes da Fenae e da APCEF/MG.
As categorias disponíveis foram: Artes Visuais (Foto e Filme), Artes Plásticas (Desenho e Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Contos e Crônicas e Poesia), além da categoria Música (Composição e Interpretação). Neste ano, foi realizada uma exposição com mais de 50 obras inscritas e enviadas pelos nossos associados participantes, que ao final, ficaram sabendo quem irá representar a APCEF/MG na etapa nacional em Foz do Iguaçu, no mês de abril. Confira a lista dos premiados abaixo:
A categoria Música (Composição e Interpretação) teve sua seletiva realizada ao vivo com apresentações dos associados inscritos para avaliação do júri técnico formado pelos músicos especialistas: Felipe Pinheiro, Caio Ornelas e Sinara Motta. Ao todo, 8 participantes se revezaram no palco com apresentações incríveis.
Algumas apresentações tiveram grandes destaques: Niltinho Lucas faturou dois troféus de 2º lugar em interpretação e o outro composição com uma voz imponente e acolhedora. Já Vanessa Plena mostrou que, mesmo na solitude, é possível se sentir acolhida com sigo mesma, com a música Quietude.
O associado Henrique de Carvalho, cantou grandes clássicos da MPB e arrancou muitos aplausos pela sua técnica incontestável. Ainda tivemos Luiz Coelho, representando bem o projeto Apcef em Cantoria, com uma voz suave e uma torcida gigante, que colocou muitas dúvidas no júri.
Nancy Ribeiro interpretou “Conselho”, um clássico do samba, ritmo que ainda nos reservava mais surpresas na noite. Laci Siqueira também não fez por menos e trouxe uma canção dos anos 70 “Amanhã” para transformar o palco em discoteca.
Grande favorita e dona de um talento incrível, Sarah Lugon, atual campeã na modalidade interpretação na etapa nacional e bicampeã geral, trouxe uma atuação que emocionou a todos com a música medicinal “Blessed We Are” e arrebatou os presentes com uma vitória linda.
Junto a Sarah, quem também vai disputar a etapa nacional é o Carlão da Miralda, na modalidade composição com o samba “Missa em Latim”. O bloco Enche Meu Copo, do qual Carlão faz parte, tomou conta do palco e surpreendeu a todos com uma canção cômica e alegre, bem ao estilo partido alto e assim conquistaram o coração dos jurados e dos presentes.
Confira a classificação da modalidade música, abaixo:
MÚSICA
Interpretação:
1º lugar – Sarah Lugon (Blessed we are)
2º lugar – Niltinho Lucas (Travessia)
3º lugar – Luiz Coelho dos Santos (Sertaneja)
Composição
1º lugar – Carlão da Miralda (Missa em Latim)
2º lugar – Niltinho Lucas (Última Opção)
3º lugar – Vanessa Plena (Quietude)
Entre os presentes, estava o vice-presidente da Fenae, Clotário Cardoso, que ressaltou a importância do Talentos Fenae. “Este é um evento maravilhoso, onde podemos revelar novos talentos dentro da Caixa, então quero agradecer a todos que participaram e dizer que a Fenae está sempre ao lado em defesa de um banco público, social e próximo dos seus empregados”, finalizou Cardoso.
O presidente da APCEF/MG, Paulo Roberto Damasceno, destacou o orgulho pela participação dos associados de Minas no Talentos Fenae deste ano. “Isso nos enche muito de orgulho e ressaltar também o trabalho da Fenae extensivo ao Takemoto com este evento nos 27 estados da Federação”.
O diretor sociocultural Nery Gomes, falou em tom de agradecimento por parte de todos os envolvidos para a entrega do evento. “Eu queria agradecer aos nossos colegas da Caixa que ensaiaram a semana inteira para se apresentar aqui hoje, aos diretores presentes, o pessoal da comunicação e todo o Staff da APCEF/MG. Sem vocês, nada seria possível”, completou o Nery.
A etapa Nacional do Talentos Fenae Apcef, acontecerá entre 09 e 12 de abril, em Foz do Iguaçu (PR). Todos que ficaram em primeiro lugar em sua modalidade, irão representar a APCEF/MG no evento. Contamos com a torcida de todos para trazermos os troféus de campeões gerais.
Departamento de Comunicação da APCEF/MG.