Inspira Fenae 2024 está chegando. Faltam 10 dias para debater sobre “Mundo Melhor”

Por Douglas Alexandre
Sociocultural
26 de março de 2024

Evento é da Fenae em parceria com as Apcefs e acontece em Brasília, entre os dias 5 e 6 de abril. Haverá palestras com vários especialistas

Faltam 10 dias para o Inspira Fenae 2024 agitar Brasília (DF), agendado entre 5 e 6 de abril, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. O evento da Fenae e das Apcefs, cuja temática é focada em um mundo melhor, é voltado aos empregados da Caixa Econômica Federal associados. 

Serão abordados assuntos como meio-ambiente, sustentabilidade, diversidade, inclusão social, acessibilidade, cidades do futuro e muitos outros. O debate em torno desses temas tem ligação com o presente e o futuro de um banco público e de um país mais democráticos, com menos desigualdades e sempre mais solidários e fraternos. 

Vários palestrantes estão confirmados para o Inspira Fenae 2024. O historiador Leandro Karnal, a mestre em Políticas Públicas Scarlett Rodrigues, a mestre em Geografia Karina Lima, o líder indígena Ailton Krenak, a mestre em Gestão de Mídia Alexandra Loras e o ator Paulo Betti são alguns deles. 

Além da participação de renomados palestrantes, o Inspira Fenae 2024 será conduzido pela mestra-de-cerimônias Ana Paula Grande, que é atriz, produtora cultural, publicitária, enfim, comunicadora multifacetada, com mais de 20 anos de experiência profissional. 

O evento será encerrado em grande estilo no sábado à noite de 6 de abril, cabendo a animação da festa ao Grupo Entre Elas, formado por Gui Guedes (voz principal e tantan), Manoela Pires (violão e voz) e Jéssica Antunes (cavaquinho e voz). 

Uma curiosidade: o Grupo Entre Elas, que foi fundado em 2006 em Florianópolis (SC), ficou conhecido Brasil afora com o “samba pras moças”, as tais rodas de samba que viralizaram na internet, com mais de 7 milhões de visualizações. É como se diz: lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no Inspira Fenae 2024. 

Confira os palestrantes já confirmados 

– Leandro Karnalhistoriador, professor e escritor brasileiro. É um dos maiores e mais respeitados pensadores brasileiros contemporâneos

– Scarlett Rodriguesmestra em Políticas Públicas (UFABC), especialista em Direito Constitucional e em Direitos Humanos. É jovem, ativista e speaker of the year 2022 pela Latin American Quality Institute.  

– Karina Limamestre em Geografia com ênfase em análise ambiental, doutoranda em Climatologia (UFRGS) e divulgadora científica.

– Ailton Krenaklíder indígena da nação Krenak, em Minas Gerais (MG), e jornalista. Em 1985 fundou a ONG Núcleo de Cultura Indígena, enquanto em 1988 participou da fundação da União dos Povos Indígenas. É autor de livros como “Ideias para Adiar o Fim do Mundo”

– Alexandra Lorasmestra em Gestão de Mídia pela Sciences Po Paris (IEP), fundou o Instituto do Protagonismo Feminino. É investidora-anjo do Shark Tank Brasil e especialista em treinamentos corporativos em diversidade, inclusão e equidade de gênero. Autora de livros como “Vamos Falar de Racismo?” e “Racismo Gourmet”.

– Paulo Bettiator (teatro/televisão/cinema), autor, roteirista e diretor dos mais prestigiados do cenário artístico brasileiro. É formado pela Escola de Arte Dramática (EAD) da USP, assim como foi cofundador do curso de teatro da Unicamp. Escreveu a peça “Autobiografia Autorizada” para comemorar 40 anos de sua carreira

Quer saber mais? 

Para mais informações, acesse o endereço eletrônico www.fenae.org.br/inspira2024. É o empregado da Caixa, o único banco 100% público do Brasil, debatendo a construção de um mundo melhor! 

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae 

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]