Inscrições para o Talentos Fenae/Apcef seguem até o dia 2 de junho

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
16 de maio de 2017

bn-600x640-talentos-teaser2-04-17O Talentos Fenae/Apcef 2017 continua com inscrições abertas. Os empregados da Caixa Econômica Federal (ativos, aposentados e pensionistas) poderão enviar obras em oito modalidades: Foto e Filme (Fotografia e Vídeo), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil), Literatura (Conto/Crônica e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). O prazo para inscrever os trabalhos termina no dia 2 de junho.

Os associados às Apcef podem enviar até duas obras por modalidade. Primeiramente, elas passarão por uma curadoria e, caso sejam aprovadas, estarão oficialmente participando do concurso. Serão realizadas etapas estadual e nacional. Em ambas haverá votação popular no site www.fenae.org.br/talentos e avaliação do júri técnico. A grande final será realizada em Curitiba (PR), de 6 a 9 de dezembro.

“É bom lembrar que todos os colegas da Caixa podem inscrever seus trabalhos, mas apenas os associados às Apcef vão concorrer aos prêmios nos estados e na fase nacional”, destaca o diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro. Os prêmios incluem troféus e pontos no Mundo Caixa. “No ano passado tivemos mais de 2.700 obras concorrendo, e queremos superar esse total em 2017”, acrescenta Moacir.

Mudanças no regulamento

Moacir Carneiro lembra que em relação ao Talentos Fenae/Apcef 2016, há duas principais mudanças. Uma delas ocorreu na votação popular. Tanto na etapa estadual quanto na nacional, o público dará notas de 5 a 10 no site do Talentos. A nota final do júri popular será a média, a soma das notas dividida pelo número de votantes. Esse valor será somado às notas dos jurados técnicos para o cálculo da nota final da obra. “O júri popular continuará sendo importante, mas não vai distorcer o resultado final”, garante o diretor.

Outra alteração se deu no modelo, que agora terá seletivas estaduais e a grande final nacional. “As Apcefs poderão ter representantes na final em todas as modalidades, o que garante o aumento do número de participantes, como ocorria no Música Fenae. Estamos ampliando o tradicional festival musical, que agora engloba outras manifestações artísticas. Essa, inclusive, foi uma solicitação das associações estaduais”, diz Moacir Carneiro.

Cronograma

03/04 a 02/06: Inscrição das obras
05/06 a 31/07: Votação popular estadual
03/08 a 01/10: Seletivas estaduais e votação do júri técnico
02/10: Divulgação dos vencedores regionais
04/10 a 01/12: Votação popular e júri técnico nacional
06/12 a 09/12: Final nacional em Curitiba

Confira todas as informações em www.fenae.org.br/talentos.

Fonte: Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]