Foto, filme, desenho, literatura ou música? Escolha sua arte e participe do Talentos 2021

Por Carolina Marçal
Sociocultural
14 de junho de 2021

Os vencedores das modalidades foto e filme do concurso cultural da Fenae e Apcefs incentivam a participação dos empregados Caixa. As inscrições terminam no dia 27 de junho. Não perca!

Falta pouco para o fim das inscrições para o concurso Talentos Fenae/Apcefs 2021. E você não vai perder a oportunidade de mostrar o seu talento, não é? Então escolha sua modalidade e corra para se inscrever até o dia 27 de junho. Cada participante pode inscrever até duas obras por categoria, de acordo com os critérios do regulamento para etapa estadual

O objetivo do concurso cultural promovido pela Fenae e Apcefs, realizado desde 2016, é estimular a produção artística e os talentos da Caixa. O concurso reúne as categorias e modalidades Foto e filme, Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, explica que o concurso deste ano será novamente em formato virtual, por conta da pandemia. “No ano passado nós decidimos manter o concurso porque entendemos que a arte transforma e o concurso ajudaria os empregados a fugirem um pouco da realidade da pandemia. E deu certo – batemos recorde no número de inscrições e nesse ano o sucesso vai se repetir”, disse Takemoto.

Foto – Para incentivar as inscrições, nada melhor do que depoimentos de quem já participou. No ano passado, o primeiro lugar nacional da modalidade Foto foi para Dieter Klaus, da Apcef/SC, com a obra “Céu dourado”. 

“A foto é do Lago Igapó em Londrina/PR. Moro em Balneário Camboriú/SC e tenho vários amigos em Londrina. E numa visita, em agosto de 2019, eles me levaram para ver o Pôr do sol neste belíssimo lugar. E logo aproveitei para fazer vários registros deste mágico momento”, contou.

Dieter Klaus participa do Talentos desde a primeira edição, em 2016, e disse que está escolhendo as fotos para a inscrição do Talentos de 2021. “Parabenizo a Fenae e as Apcefs por possibilitar o concurso no ano passado com muita eficiência, mesmo com o difícil momento que estamos na pandemia”. 

Filme – O vencedor nacional da modalidade Filme, com a obra “Ela não vai hoje”, foi Euber dos Santos Melo, da Apcef/SP. Quando pensou na produção, a ideia era fazer um filme com 80% das cenas em ambiente externo, com grande circulação de pessoas. Mas a pandemia chegou e obrigou Euber a mudar os planos. Ele decidiu ter a própria pandemia como assunto do filme e só seria possível com a participação de sua família. 

Veja aqui o making of do filme, produzido pela filha de Euber, a Liege. 

“O melhor de envolver minhas filhas e minha esposa no filme foi que isso nos proporcionou um momento de convivência diferente do habitual. E pela dedicação que tivemos, cada um com sua limitação, ver o nosso trabalho ser reconhecido no Talentos Fenae nos deu muita alegria”, contou Euber.

Quer ver como foi a alegria de toda a família na hora do resultado? Veja aqui e se anime para fazer a sua inscrição! 

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]