Final do Talentos Fenae/Apcef consagra artistas da Caixa

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
5 de dezembro de 2016

O talento e a criatividade dos empregados da Caixa Econômica Federal foram consagrados na grande final do Talentos Fenae/Apcef, realizada na sexta-feira, 2 de dezembro, em São Paulo (SP). Em uma noite memorável, foram premiados os vencedores nas categorias Música (Composição e Interpretação), Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia). O evento, transmitido ao vivo pelo site e redes sociais da Fenae, foi aberto com a apresentação dos sambistas Selma Fernandes e Filó Machado e encerrado com grande show da banda Jota Quest.

O projeto Talentos Fenae/Apcef foi criado com o objetivo de incentivar e prestigiar a produção artística do pessoal da Caixa. Até chegar a etapa nacional, os participantes passaram por seletivas estaduais e regionais. Além da avaliação do júri técnico, as obras foram submetidas ao voto popular no site www.fenae.org.br/talentos.

A programação da noite começou com uma homenagem ao Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro. Selma Fernandes e Filó Machado, dois grandes nomes do samba brasileiro, levaram ao palco a energia e ginga do gênero musical. A dupla emocionou o público com canções como “Upa neguinho”, “Vou festejar” e “Não deixe o samba morrer”, arrancando aplausos e gritos das centenas de pessoas.

Em seguida, o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, fez a abertura oficial do evento. “Gostaria de agradecer a todos os empregados e aposentados da Caixa pelo engajamento neste projeto que estamos iniciando esse ano. Para nós, o sucesso do Talentos é uma alegria. Gostaria de agradecer o empenho do nosso diretor de Cultura, Moacir Carneiro, o apoio de todos os presidentes de Apcefs e da diretoria da Fenae. Este projeto é a contribuição da Fenae e das Apcefs para incentivar a cultura do país. E vamos repetir esse sucesso em 2017”, disse.

O diretor de Cultura da Fenae, Moacir Carneiro, ressaltou a participação do público nas etapas regionais e nacional do evento, que contou com milhares de curtidas nas redes sociais. “Agradeço aos empregados Caixa que se associaram aos quadros das Apcefs em todo o país, tanto os novos como aqueles de mais tempo que voltaram a prestigiar as associações. Muitos deles participam do Talentos Fenae/Apcef de alguma maneira, produzindo trabalhos ou incentivando os colegas nas unidades e nas redes sociais”, frisou.

“Nós empregados da Caixa temos talentos de sobra. Temos talento para atender muito bem ao povo brasileiro e também para pintar, para desenhar, para cantar e para filmar. Estou muito feliz de estar aqui agradecendo ao todos os colegas da Caixa. O banco é vital para o país e por isso deve continuar 100% público. Obrigado a todos”, enfatizou o vice-presidente da Fenae, Cardoso.

O anfitrião do evento, Kardec de Jesus, presidente da Apcef/SP, agradeceu aos diretores da Fenae e aos demais envolvidos na promoção do Talentos. “Agradeço ao Jair, ao Moacir, aos diretores da Fenae e aos membros das Apcefs de todo o Brasil que estão neste momento em São Paulo. Retribuo a atenção a eles que sempre nos recebem tão bem nas suas sedes”, acrescentou.

A grande final da categoria música do Talentos Fenae/Apcef reuniu 10 finalistas disputando as modalidades Composição e Interpretação. Os artistas propiciaram momentos de muita emoção, cantando composições próprias e clássicos de Luiz Gongaza e Roberto e Erasmo Carlos.

Premiados

Divididas em dois blocos, as apresentações foram intercaladas com as premiações dos finalistas das demais categorias dos concursos culturais. Na modalidade Contos e Crônicas, os primeiros colocados foram: Andressa Pacheco (Apcef/BA), Julio Cezar Zucca (Apcef/MG) e Gilsomar Correia (Apcef/PR). Na modalidade Poesia: Joana Costa (Apcef/AP), Andressa Pacheco (Apcef/BA) e Alfredo Marins Ferreira da Silva Filho (Apcef/RS).

A categoria Imagem foi a que mais recebeu inscrições, um total de 1.814. Os vencedores na modalidade Foto foram: Andressa Pacheco (Apcef/BA), Rejane Azevedo (Apcef/SP) e Marina de Lima (Apcef/GO). Na categoria Filme, a classificação foi a seguinte: José Gil de Souza (Apcef/PE), Eurico Scaramussa (Apcef/ES) e Nelson Ferreira Filho (Apcef/RS).

Na categoria Artes Visuais, foram premiados os três primeiros colocados nas modalidades Desenho Infantil e Desenho/Pintura. Em Desenho Infantil, os vencedores foram: Letícia e o pai Márcio Reis da Rocha (Apcef/MS), Artur e a mãe Viviane da Silva (Apcef/PE) e Tatiana e a mãe Tania Inês (Apcef/MG). Já em Desenho/Pintura, foram: Dinaiti Marcondes (Apcef/PR), Miguel Carvalho (Apcef/TO) e Rosana Cavalcante (Apcef/PE).

E depois de muita expectativa, foram anunciados os vencedores da categoria Música. Em Composição, os ganhadores foram Ilberto Trentini (Apcef/RS), Paulo Roberto (Apcef/CE) e Julio Afonso (Apcef/RJ). E em Interpretação, venceram Juliana Menezes (Apef/RN), Carlos Távora (Apcef/RJ) e Meri Elen Soares (Apcef/RS).

Além dos troféus, todos os ganhadores receberão prêmios em pontos no Mundo Caixa.

Fonte: Fenae
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]