⚠️ ATENÇÃO! A entrada é gratuita para sócios e dependentes, e todos os convites para este dia já estão esgotados. Por ser uma festa muito aguardada, há uma capacidade máxima de convidados para garantir o conforto e segurança dos presentes.
O feriadão desta quarta (12/10) na Sede Social BH está imperdível e você e seus familiares não podem ficar de fora! Depois de três anos, teremos de volta a tradicional Festa do Saci em comemoração ao dia das crianças, com atividades das 9h30 às 15h. Confira a programação completa:
💰 09h30 às 10h30: Caça ao tesouro (ponto de encontro do parquinho infantil);
🤸🏻 10h às 14h30: Recreação com brinquedos infláveis (quadras poliesportivas);
🎮 10h às 15h: Funcionamento normal da brinquedoteca e parquinho;
🎨 10h às 14h: Oficinas de desenho, pintura facial, escultura de balão e slime (gramado artificial, ao lado do parquinho);
🎩 10h30 às 13h30: Apresentação de mágico e logo após oficinas de mágica (gramado natural, ao lado do toboágua);
💦 13h às 15h: Waterball (piscina com toboágua).
MÚSICA AO VIVO
Os adultos também se divertem neste dia: a partir de 12h a banda Roterdam se apresenta na beira da piscina semiolímpica do clube. Comandada pelo colega da Caixa Marcelo Scallioni, a atração traz em seu repertório clássicos do Pop, Rock e Mpb.
CONVITES ESGOTADOS
A entrada é gratuita para sócios e dependentes, e todos os convites para este dia já estão esgotados. Por ser uma festa muito aguardada, há uma capacidade máxima de convidados para garantir o conforto e segurança dos presentes.
📲 Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo atendimento no WhatsApp: (31) 3439-5000 ou pelo e-mail atendimento@apcefmg.org.br.
FESTA DO SACI NAS APCEFS
Desde 2009, em parceria com as Apcefs, a Fenae promove o Dia do Saci, visando resgatar a cultura popular. O saci-pererê é um dos personagens mais conhecidos do folclore brasileiro. A instituição oficial de um dia (31 de outubro) para homenageá-lo aconteceu em 2005, para se contrapor ao Halloween norte-americano (Dia das Bruxas), comemorado em 31 de outubro.
A lenda revela que o saci é um negro jovem de uma só perna, portador de uma carapuça sobre a cabeça que lhe concede poderes mágicos. O saci-pererê é considerado uma figura brincalhona, que se diverte com os animais e as pessoas, fazendo pequenas travessuras que criam dificuldades domésticas, assustando viajantes noturnos com seus assovios.
Departamento de Comunicação da APCEF/MG