Fenae e ONG Moradia e Cidadania debatem execução de projetos de desenvolvimento sustentável

Por Carolina Marçal
Sociocultural
17 de agosto de 2021

As ações serão desenvolvidas em 12 estados pelas Apcefs e coordenações estaduais da Moradia e Cidadania

O comitê gestor dos projetos, formado por representantes da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e da ONG Moradia e Cidadania, reuniu-se no dia 9 de agosto para definir encaminhamentos para execução de projetos de desenvolvimento sustentável em comunidades carentes no entorno das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). Oito projetos de horta comunitária e 4 projetos para reforço escolar e educação complementar voltados para crianças e jovens serão realizados em 12 estados.

“A Fenae e Moradia e Cidadania são engajadas em colaborar com iniciativas que visam contribuir com o combate às desigualdades e injustiças sociais no país, propiciando o acesso a direitos básicos como trabalho, renda, educação, cultura e esportes”, destaca o diretor de Formação da Fenae e membro do comitê gestor dos projetos, Jair Ferreira.

As duas instituições lançaram em junho edital para seleção dos projetos. No dia 30 de julho, foi divulgado o resultado contemplando Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. Neste primeiro edital, foram considerados projetos focados em dois eixos de atuação: educação e segurança alimentar. 

Além dos membros do comitê gestor, participaram da reunião presidentes de Apcefs e coordenadores estaduais da ONG Moradia e Cidadania. 

“Com a parceria e o apoio a 12 projetos selecionados, atendendo pelo menos um estado de cada região do país, as entidades mostram a importância da atuação dos empregados da Caixa na transformação da vida de milhares de pessoas em vulnerabilidade social” destaca Lourdes Barboza da Silva, do comitê gestor dos projetos e representante da ONG Moradia e Cidadania de São Paulo. 

Com informações do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]