Fenae e Apcefs lançam Rede do Conhecimento no dia 25 de outubro

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
24 de outubro de 2016

Cursos para desenvolvimento profissional e pessoal da categoria

Atender a uma demanda crescente dos empregados da Caixa Econômica Federal por projetos de educação e de formação profissional e pessoal. É com esse objetivo que a Fenae e as Apcefs lançarão, nesta terça-feira (25), a Rede do Conhecimento. Por meio da plataforma exclusiva e de fácil acesso, a categoria terá acesso a cursos à distância e presenciais relacionados não apenas ao dia a dia no banco, mas também para a descoberta de novas afinidades e hobbies.

Todos os trabalhadores da Caixa, da ativa e aposentados, terão acesso a parte das aulas. No entanto, na maioria dos cursos, apenas os associados Fenae/Apcef poderão usufruir dos módulos mais avançados. “Segundo pesquisas que fizemos recentemente com colegas de todo o país, há uma grande demanda por projetos de educação e qualificação. Por isso, nossa expectativa é de sucesso nessa iniciativa”, diz o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Lançamento oficial

O lançamento do novo projeto da Fenae e das Apcefs vai ocorrer na terça-feira (25), no Hotel Royal Tulip, em Brasília (DF), a partir das 19h. Os empregados da Caixa que comparecerem ao evento vão acompanhar a palestras de Tiago Mattos, sócio-fundador da Perestroika/Aeroli.to, e de Rogério Saab, gerente nacional de Inovação (GENOV) da Caixa. As vagas são limitadas ao evento, mas ainda é possível garantir presença. No final, será servido um coquetel.

O site www.fenae.org.br/rededoconhecimento também será oficialmente lançado nesta terça-feira, com 40 cursos disponíveis nesse primeiro momento. Entre eles, CPA-10, CPA-20 e Marketing Digital, na categoria Profissional/Técnico; Gastronomia básica e Cozinha Avançada, na área de Bem-estar; Fotografia documental e Planejamento Financeiro Pessoal, em Desenvolvimento Pessoal; e Empreendedorismo Contemporâneo e “Como conquistar investimento para uma startup”, na categoria Empreendedorismo e Inovação.

“Esses são apenas alguns exemplos. Há muitas outras opções, que certamente vão despertar novas habilidades e novos gostos pessoais”, afirma Jair Pedro Ferreira. O presidente da Fenae acrescenta: “A participação nos cursos vai garantir pontos na plataforma de relacionamento que vamos lançar em breve. Os que utilizarem esse e outros dos nossos projetos ganharão a oportunidade de participar de um grande evento em fevereiro do próximo ano”.

Inspira Fenae

O grande evento citado por Jair Pedro Ferreira é o Inspira Fenae. Nele, que acontecerá uma vez por ano, o conhecimento estará em todas as partes. Serão diversas palestras e mesas-redondas apresentadas por pensadores e referências nacionais e mundiais na formação de líderes e mercado de trabalho. O local e a programação da primeira edição, em fevereiro, ainda não foram definidos.

Fonte: Fenae 
Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]