As 10 principais dúvidas sobre o atendimento pelo Whatsapp da APCEF/MG

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
21 de maio de 2019

O atendimento pelo Whatsapp foi uma das novidades apresentadas pela APCEF/MG em 2019, buscando melhorar ainda mais a comunicação com os associados. No entanto, temos verificado algumas dúvidas quanto à utilização deste serviço. Um fato comum por se tratar de uma novidade, em um sistema com interação inicial realizada de forma automatizada.

Elaboramos uma seção abaixo com as 10 principais dúvidas respondidas para que todos utilizem o canal com agilidade e satisfação, no conforto do seu Smartphone. É mais simples do que se imagina!


1 – O número divulgado do canal é o (31) 3439-5000. É o mesmo número de telefone da Sede Social BH?

R: Sim! Utilizamos o serviço de Whatsapp Business integrado a uma plataforma de  acompanhamento dos atendimentos. Sendo assim, o nosso número fixo de telefone da Sede Social BH – (31) 3439-5000 – é utilizado no aplicativo. Inicialmente pode parecer estranho interagir no Whatsapp com um número fixo, mas entendemos que a escolha é assertiva pelo fato do mesmo já ser familiar dos sócios.


2 – Tenho que adicionar o número normalmente em meu telefone? 

R: Sim, adicione o número (31) 3439-5000 na lista de contatos do seu Smartphone. Em seguida, basta procurar o número no Whatsapp normalmente, da mesma maneira que você conversa com um amigo. O contato aparecerá desta maneira:

 

 


3 – Como devo interagir? Envio prontamente minha solicitação assim que abrir o contato?

R: Conforme citado no início desta matéria, a interação inicial com nosso número de Whatsapp é realizada de forma automatizada. Neste ponto ainda não há interação com um de nossos consultores, que estão disponíveis de segunda a sexta, das 9h às 18h (último atendimento às 17h50). Qualquer mensagem que você enviar será respondida automaticamente com este texto de boas-vindas:


4 – Para que serve este atendimento automatizado inicial?

R: Serve para direcionar o assunto do seu interesse. São quatro opções disponíveis neste momento – Atendimento, Eventos, Locação de Salões e Assessoria Jurídica. Digitando o número correspondente, e enviando, você navega por estes assuntos, que se desdobram em outros relacionados, oferecendo informações relevantes sobre os mesmos automaticamente. Estes assuntos podem ser atualizados de acordo com a demanda e o surgimento de novos serviços.


5 – Quero falar com um consultor, como faço?

Ao navegar por qualquer assunto, você terá a opção de falar com um de nossos consultores. Confira abaixo o passo a passo:

–> Cliente digita o número 1, correspondente ao assunto Atendimento, e envia. Novos assuntos relacionados aparecem, conforma ilustração abaixo:

–> Cliente deseja saber sobre o assunto Funcionamento da Sede Social BH, digita o número correspondente, 3, e envia.


–> Informações importantes sobre o assunto são disponibilizadas, e o cliente tem a opção de Falar com um consultor. Basta digitar o número 1, que corresponde à ação, e aguardar para interagir com um de nossos consultores e tiras as suas dúvidas!


6 – Os consultores ficam disponíveis no final de semana?

Não. Eles estão disponíveis de segunda a sexta, das 9h às 18h (último atendimento às 17h50). Nos finais de semana e feriados você pode utilizar o serviço para navegar somente pelo atendimento automatizado, e ler as informações em texto.


7 – Posso enviar mensagem em áudio?

Não. Mensagens em áudio não serão aceitas neste canal de atendimento. Toda a interação deve ser realizada via texto.


8 – Posso enviar imagens ou documentos?

Sim, caso seja necessário para ilustrar a sua solicitação.


9 – Em quanto tempo minha solicitação será resolvida?

Depende da complexidade do caso. A demanda pode ser resolvida instantaneamente, ou levar mais tempo. Estabelecemos um prazo mínimo para retorno dos nossos consultores de 24 horas após a solicitação. A abordagem será feita no próprio Whatsapp, tornando o processo dinâmico.


10 – É seguro utilizar este canal?

Sim! Cada atendimento fornece um número de protocolo, garantindo a segurança das informações. As conversas serão mantidas em sigilo em nosso sistema.

Viu como é fácil utilizar o serviço? Adicione agora mesmo o (31) 3439-5000 em sua lista de contatos e experimente. Estamos à disposição!

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