Definidos os finalistas do concurso de foto e filme do Talentos Fenae/Apcef

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
29 de agosto de 2016

São dois concorrentes por região, um de cada categoria

Foram mais de 1.758 fotos recebidas pelo Talentos Fenae/Apcef, das quais 1.631 foram avaliados por um júri técnico e pela votação popular. Entre os filmes, dos 53 enviados, 42 disputaram a primeira etapa. Agora, são apenas cinco fotografias e cinco vídeos, um de cada região do país, no páreo na etapa nacional.

A mecânica será a mesma da fase anterior. A partir de 21 de novembro, as obras serão novamente avaliadas por um júri técnico, que dará notas de 1 a 10. Na votação popular, que será realizada no site www.fenae.org.br/talentos, cada 100 votos vão corresponder a mais um ponto. Esses votos, porém, têm pesos diferentes: associados (peso 5), empregados da Caixa não associados (peso 3) e não empregados da Caixa (peso 1).

“Os grandes vencedores de cada categoria serão anunciados no dia 2 de dezembro, em um grande evento que será realizado em São Paulo (SP). São cinco fotos e cinco vídeos de extrema qualidade, a exemplo de tudo que recebemos na fase de inscrição. Não será nada fácil definir os vencedores. A participação dos colegas da Caixa e do público em geral será, mais uma vez, fundamental”, afirma Moacir Carneiro, diretor de Cultura da Fenae.

Os finalistas são:

FOTO (Região Norte: Heraldo Costa dos Reis – “Velha guarda”), (Região Nordeste: Andressa Pacheco da Rocha Dias – “Poço Encantado”), (Região Centro-Oeste: Marina Guimarães Barros de Lima – “Choro de Vida”), (Região Sudeste: Rejane de Cillo Cunha Azevedo – “A beleza do Silêncio”) e (Região Sul: Miguel Gonçalves Cremonezi – “Obra de Deus”).

FILME (Região Norte: Claudio Boechat Gomes Fernandes – “Série #RabiscoDoDia”), (Região Nordeste: Jose Gil Cabral de Souza – “Amigo Oculto”), (Região Centro-Oeste: Antonio Augusto Pacheco Feitoza Filho – “Controle”), (Região Sudeste: Eurico Scaramussa – “Nossa História, História Viva!”) e (Região Sul: Nelson Ferreira Filho – “Voltando ao Abismo”).

Outros concursos

Termina no dia 5 de setembro o prazo para envio de trabalhos de outros dois concursos do Talentos Fenae/Apcef: Artes Visuais (desenho/pintura e desenho infantil) e Música (composição e interpretação). No primeiro, também haverá etapas regionais e nacional. Já no caso do concurso musical, haverá, antes, uma etapa nacional. Todas as informações podem ser obtidas no site www.fenae.org.br/talentos.

Talentos Fenae/Apcef

De iniciativa da Fenae e das Apcefs, o projeto será realizado em oito modalidades: Imagem (foto e filme), Artes Visuais (desenho/pintura e desenho infantil), Literatura (contos/crônica e poesia) e Música (composição e interpretação). As regras de cada uma delas também podem ser conferidas no site.

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]