Curitiba vai sediar a grande final do Talentos Fenae/Apcef 2017

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
8 de maio de 2017

sede_talentosCuritiba será a sede da grande final do Talentos Fenae/Apcef 2017, que será realizada de 6 a 9 de dezembro. O concurso é composto por quatro categorias e oito modalidades: Imagem (Fotografia e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil), Literatura (Conto/Crônica e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). Participarão do evento na capital paranaense os campeões estaduais de cada uma das modalidades.

Acesse o site www.fenae.org.br/talentos e saiba mais!

A definição da cidade-sede ocorreu por meio de votação na reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, nesta sexta-feira (5) em Brasília (DF). Também concorreram Belo Horizonte (MG) e João Pessoa (PB). A disputa foi acirrada, com a diferença de apenas três votos na segunda rodada de votação entre Curitiba e Belo Horizonte.  “Curitiba foi a escolhida pelo voto e será uma grande oportunidade dos associados aproveitarem o grande evento nessa importante cidade”, destacou o diretor Sociocultural da Federação, Moacir Carneiro. “Agradeço os votos dos colegas que escolheram Curitiba. Para nós, da Apcef Paraná, será a melhor das oportunidades de mostrar aos associados das outras regiões os atrativos de Curitiba e com uma ótima receptividade”, Vilmar José Smidarle, presidente da Apcef/PR.

Inscrições abertas

O prazo para inscrever obras no Talentos Fenae/Apcef 2017 começou no dia 3 de abril e segue até 2 de junho. A participação é aberta a todos os empregados da Caixa (ativos, aposentados e pensionistas), que tenham cadastro no Mundo Caixa, mas somente associados às Apcefs poderão concorrer às premiações. O objetivo do concurso, criado em 2016, é valorizar a produção cultural da categoria. Trata-se da retomada do Circuito Cultural, realizado pela Federação entre 2004 e 2013, e da ampliação do tradicional Música Fenae.

Consultando o regulamento, os interessados poderão se informar sobre os requisitos para envio das obras. No caso das fotografias, por exemplo, elas devem ter até 5MB e estar no formato JPG, enquanto os vídeos em MP4 devem ter tamanho máximo de 1,5 GB. Já os trabalhos de composição musical devem ser encaminhados no formato MP3 com até 15 MB, e também precisam conter letra e partitura melódica.

Cronograma:

03/04 a 02/06: Inscrição das obras

05/06 a 31/07: Votação popular estadual

03/08 a 01/10: Seletivas estaduais e votação do júri técnico

02/10: Divulgação dos vencedores regionais

04/10 a 01/12: Votação popular e júri técnico nacional

06/12 a 09/12: Evento da final nacional

Fonte: Fenae.

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]