Contagem regressiva para a grande final do Talentos Fenae/Apcef

Por Douglas Alexandre
Sociocultural
20 de janeiro de 2023

De 1º a 3 de fevereiro a cultura e a arte feita pelos empregados Caixa vão brilhar em Aracaju

A votação popular nacional do Talentos Fenae/Apcef 2022 foi encerrada no último dia 15 e o júri técnico está avaliando os concorrentes nas categorias de Artes Visuais (foto e vídeo), Artes Plásticas (desenho e pintura/desenho infantil), Literatura (contos e crônicas/poesia). O julgamento da categoria Música (composição e interpretação) será realizado durante as seletivas ao vivo nos dias 1º e 2 de fevereiro, com a grande final no dia 3, em Aracaju, capital sergipana.

O presidente da Apcef Sergipe, Diogo Nascimento, destaca a felicidade de poder recepcionar os artistas da categoria em Aracaju, a terra do sol, como é conhecida essa ensolarada cidade litorânea que combina paisagens de tirar o fôlego, culinária deliciosa e muita receptividade ao turista. “Está tudo preparado e vai ser uma honra receber companheiros de todo o país. Será uma grande festa cultural e artística do empregado Caixa,” disse ele.

O Talentos é um concurso cultural nacional promovido pela Fenae e Apcef que tem como objetivo incentivar a produção de cultura dentro do universo dos empregados da Caixa. Para isso, aposta na descoberta de novos talentos e na divulgação de seus valores artísticos como forma de inspirar outras pessoas.

Há 13 anos o concurso vem revelando talentos e movimentando o cenário artístico do país. Iniciou em 2004 com o nome de Circuito Cultural e uma mecânica distinta da atual, tendo perdurado até 2013. Em 2016, após passar por uma grande reestruturação, o concurso voltou como Talentos. Ficou ainda mais abrangente e com uma mecânica mais simples, contando com menos categorias.

Quer saber mais? Confira em www.fenae.org.br/talentos

  

Calendário da etapa nacional

Período de avaliação técnica da categoria Música: 1º de fevereiro de 2023 (primeiro dia da seletiva) e 2 de fevereiro de 2023 (segundo dia da seletiva).

Evento da grande final: 3 de fevereiro de 2023.

Programação especial Talentos Fenae/Apcef: 4 de fevereiro de 2023

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]