Confira os vencedores mineiros da categoria Foto&Filme do Talentos Fenae 2021

Por Carolina Marçal
Sociocultural
13 de setembro de 2021

O Prêmio Revelação, novidade nesta temporada, caiu nas graças do público e fez o sucesso esperado

No último sábado, 11/09, foi realizada a primeira das quatro lives que vão premiar os artistas que participaram do Talentos Fenae/Apcefs 2021. A atriz Maria Paula Fidalgo foi quem apresentou a premiação da categoria Foto&Filme e reforçou, durante toda a transmissão, a importância de eventos culturais para o nosso país, principalmente em uma época que a cultura sofre constantes ataques no Brasil.

“Para mim, em todo momento arte é uma das coisas mais fundamentais da vida. E neste momento de pandemia mais do que nunca. Eu que trabalho com comédia, com alegria, bom humor. As pessoas estão precisando muito de bom humor. Por isso, eu estou sempre focada em fazer o que eu puder para trazer arte para a casa das pessoas”, ressaltou a atriz.

Ao todo, a 6ª edição do Talentos 2021 teve 1.878 obras inscritas nas quatro categorias envolvendo as 27 Apcefs do Brasil inteiro. E por conta de pandemia do coronavírus, o concurso será realizado todo de forma virtual, incluindo as fases estaduais.

Vencedores mineiros de cada modalidade:

🎯 Prêmio Revelação

Luiz Daniel Cordeiro – Caça e caçador

🎯 Modalidade Filme

1° lugar – Sarah Ponzo – Revelação

2° lugar – Edmilson Ferreira – Jornal do Futuro

🎯 Modalidade Foto

1° lugar – João Batista de Souza – Eduardo do Pati

2° lugar – Guilherme Costa – O canto da Lapinha

3° lugar – Maria Lourdes Vieira – Transformação

Abre aspas – ganhadores

A veterana em Talentos, Sarah Ponzo, vencedora da modalidade Filme, não se cansa de receber prêmios. A mineira, que faz questão de participar do evento todos os anos, já conquistou muito além apenas dos prêmios estaduais. Em 2018 e 2020, ela ficou em 1° e 2° lugar, respectivamente, na modalidade interpretação.

A artista e empregada Caixa se sente grata pela valorização da Fenae e das Apcefs no ramo cultural. Além disso, Sarah diz que sente falta dos eventos presenciais. “Eu faço questão de participar dos eventos da FENAE,sou muito grata por essa valorização da arte e do empregado! O evento no formato on-line é uma alternativa que viabilizou o concurso nesse momento de distanciamento social, então acho incrível, mas fica a saudade dos eventos presenciais, pois é muito legal sentir a energia do momento e interagir com os outros colegas! Estou torcendo para termos essa possibilidade no ano que vem!”, finalizou a mineira.

João Batista, vencedor da modalidade Foto, ficou satisfeito com o resultado e com a vitória, mas exaltou o bom trabalho de seus concorrentes. “Fiquei muito feliz em saber que o meu trabalho se destacou entre tantos outros de igual qualidade. A arte da fotografia cria no espectador sensações que fogem ao controle do autor e isso é muito interessante. (…) Parabéns a todos os envolvidos na organização do concurso e a todos que colaboraram com seus trabalhos”, afirmou o empregado Caixa.

Se liga no que vem aí!

O Talentos recebe trabalhos em quatro categorias e oito modalidades: Foto e Filme (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) – cujos ganhadores serão premiados no dia 25/09, Literatura (Conto/Crônica e Poesia) – com live de premiação marcada para o dia 02/10 e Música (Composição e Interpretação) – com a live no 16/10. Para saber mais sobre as obras não deixe de explorar as obras em suas respectivas categorias no site do Talentos Fenae/Apcef.

Confira, na íntegra, como foi a live da categoria Foto&Filme:

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]