Com apoio da APCEF/MG, associado realiza doação de livros de sua autoria para Escola Municipal

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
9 de junho de 2017

img_9711Em parceria com nosso projeto social O Lance é Transformar, o associado Nilson Silva realizou a doação de 35 exemplares do romance Um Amor Entre as Montanhas, de sua autoria, para a Escola Municipal Dom Orione. Localizada na região da Pampulha, a escola reuniu cerca de 120 alunos do 9º ano para um evento no dia 5 de junho, com a presença de Nilson e da coordenadora do projeto social, Simone Catalan. Além do incentivo à leitura, a ideia é que a obra seja utilizada para a realização de trabalhos em sala de aula.

img_9760

“Trazer um livro de minha autoria a esta escola é um momento único. Pra mim, os livros são libertadores, pois nos permitem viajar por lugares nunca imaginados. À medida que você amplia a leitura e o conhecimento, terá mais condições de escolher o seu futuro. O mais importante é cada um de vocês adotarem os livros como amigos”, disse Nilton aos presentes.

Simone Catalan enfatizou que a ideia de lançar o livro na escola surgiu a partir da oportunidade de aproximar o autor dos alunos e do projeto social O Lance é Transformar. “Esse contato desmistifica a ideia de que é muito difícil escrever um livro ou buscar a realização de um sonho”, disse.

Sobre a obra e o autor

Um Amor Entre As Montanhas foi lançado em 2014. Ambientado nos cenários das cidades históricas de Ouro Preto e Mariana, conta a história dois jovens que se apaixonam na adolescência, mas se separam pela necessidade de cumprirem o destino.

O autor Nilson Silva atuou na educação corporativa da Caixa Econômica Federal, e prepara sua terceira obra, O Perfume das Camélias, que será lançado no segundo semestre de 2017. Também escreveu o livro Sob O Luar Dos Andes, publicado em 2016.

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]