Casa de Apoio: conheça o trabalho social de um associado e seja um voluntário

Por APCEF/MG
Arquivo, Sociocultural
6 de abril de 2018

palestra-miudoNo último encontro do Grupo Criatividade, realizado no início de abril na Sede Social BH,  o associado aposentado Luiz Carlos  Vargas esteve presente para falar sobre voluntariado social com os colegas presentes. Ele é um dos fundadores e atual Diretor da Casa de Apoio à Criança Carente de Contagem, que completará 24
anos de existência em 2018.

Com quatro unidades em Contagem, a organização não governamental, sem fins lucrativos, atende centenas de crianças e adolescentes com a missão de erradicar a pobreza e promover a justiça social. Os espaços oferecem aos assistidos diversas oficinas: culturais, ballet, basquete, futsal, jazz, taekwondo e de panificação.

Luiz explicou que a entidade conta com parcerias e apoios para manutenção de suas estruturas, convidando os colegas associados a conhecerem os espaços, e incentivando o voluntariado. Para saber mais detalhes sobre os trabalhos realizados, acesse o www.casadeapoio.org.br.

impostosolidariocapa

Outra maneira de ajudar a entidade é doando 3% do seu Imposto de Renda, de forma rápida e fácil. Mesmo quem doou no final do ano pode doar agora também, desde que o valor da destinação não ultrapasse os 6% do imposto devido.

A doação do seu imposto devido pode ser efetuada diretamente do Programa Gerador da Declaração de Ajuste Anual, até o último dia útil de abril. A dedução é aplicada somente para as pessoas físicas que optarem pelo modelo completo da declaração.

Basta seguir os passos abaixo:

impostosolidario

A doação vai para a conta do Fundo para a Infância e Adolescência, que é administrado pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

IMPORTANTE!

Para que a Casa de Apoio possa resgatar o recurso para os projetos, providenciar o recibo junto ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, e enviar o recibo a você, é necessário que, após fazer a sua doação seguindo os passos acima, nos envie cópia do DARF pago, o mais rápido possível, para os e-mails casadeapoio@casadeapoio.org.br / nelsi@casadeapoio.org.br, ou via Fax: (31) 3395-3524.

Mais informações: (31) 3392-9199 / 3395 3524

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]