Ator Paulo Betti é confirmado para palestra de encerramento do Inspira Fenae 2024

Por Douglas Alexandre
Sociocultural
25 de março de 2024

Público-alvo do evento são as empregadas e os empregados da Caixa associados às Apcefs. Edição, desta vez, acontece em Brasília (DF), no período de 5 a 6 de abril

Finalmente foi confirmada a participação de Paulo Betti no Inspira Fenae 2024, desta vez para agitar o palco do Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (DF), no período de 5 a 6 de abril. Caberá ao ator de teatro, televisão e cinema, além de dublê de autor e diretor dos mais premiados do cenário artístico brasileiro, conduzir um bate-papo descontraído no debate de encerramento do evento promovido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), em parceria com as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). 

Para as empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal de diversas regiões do país, Paulo Betti vai apresentar aos participantes do Inspira Fenae 2024 um panorama de como é o exercício do ofício do ator no Brasil, discorrendo sobre aspectos da profissão e a respeito da importância de usufruir de um ambiente positivo no cotidiano de trabalho, contando, para isso, com o suporte de uma equipe colaborativa.  Na palestra, o ator, autor, diretor e roteirista brasileiro vai contar ainda histórias por ele experimentadas na condição de artista com uma carreira sólida e aclamada pelo público e pela crítica especializada, devido a interpretações marcantes e baseadas em talento e versatilidade. 

A carreira artística de Paulo Betti começou nos anos 1970, período a partir do qual construiu um extenso currículo nos palcos teatrais, nas telenovelas e no espaço cinematográfico. É formado pela Escola de Arte Dramática (EAD) da Universidade de São Paulo (USP), assim como foi cofundador do curso de teatro da Unicamp. Desde então, atuou em mais de 40 peças de teatro, 12 das quais dirigiu. 

Ficou conhecido ainda por escrever a peça “Autobiografia Autorizada”, monólogo que conta a história desde sua infância no interior de São Paulo até o ingresso na EAD da USP. A peça, escrita em 2015 para comemorar 40 anos de carreira do Betti, circulou por todas as regiões do Brasil. 

Paulo Betti ostenta também muitas premiações conquistadas ao longo do exercício do ofício de ator, que o consagraram como um dos grandes nomes da atuação artística no Brasil. 

Constam em seu currículo dois prêmios Moliére, três Kikito, três do governo do Estado de São Paulo, três Shell e três Mambembe. E, ao mesmo tempo e de forma integrada, produziu e dirigiu dois longas-metragens, atuou em 40 filmes, 50 novelas e especiais de TV, além de ter produzido, atuado e dirigido 20 peças teatrais. 

Inspira Fenae 2024

O evento da Fenae e das Apcefs funciona como um abrangente espaço de experiência para atender demandas propostas por empregadas e empregados do banco público.  O encontro aponta para novas perspectivas e reflete um olhar democrático e sustentável sobre o mundo, com a consciência de que um outro mundo é possível. 

Durante os dois dias da programação, os participantes serão convidados a uma imersão de conhecimento por meio de palestras e experiências interativas, com o uso de uma comunicação inovadora, colaborativa e participativa.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]