Amanda Oliveira, fundadora do Nação Valquírias, está confirmada no #Prontofalei2023

Por Douglas Alexandre
Sociocultural
9 de junho de 2023

No bate-papo da Fenae, que será realizado no próximo dia 14/06, serão debatidos temas, como democracia, trabalho, carreira, combate ao assédio e muito mais

A democracia como meio de transformação social. Este será o tema comandado por Amanda Oliveira no #ProntoFalei. Amanda é empreendedora social, autora de livros, fundadora e CEO do Nação Valquírias, organização social que trabalha para transformar a vida de meninas, mulheres e seus filhos em situação de vulnerabilidade social e emocional. 

O evento é realizado pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), em parceria com as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), e acontecerá no próximo dia 14 de junho, no Teatro Oficina, em São Paulo (SP).

Durante sua participação, Amanda Oliveira também irá apresentar As Valquírias, banda formada por integrantes da organização social, que também integra o Instituto Gerando Falcões. A rede também tem o objetivo de incentivar os jovens da periferia a lutar por um destino melhor e mudar sua realidade.

Nação Valquírias

O Nação Valquírias é uma Organização da Sociedade Civil, instalada na Zona Norte da cidade de São José do Rio Preto (SP), dedicada a entregar oportunidades para meninas, mulheres e seus filhos em situação de vulnerabilidade social e emocional.

A iniciativa busca sanar e combater os três maiores problemas da comunidade de onde nasceu: tráfico de drogas, trabalho infantil e prostituição. No Instituto é oferecido para as crianças aulas de percussão, empatia e resiliência, meditação, circo, dança, reforço escolar, artes, educação ambiental e sustentável e atendimentos psicossociais para as crianças e suas famílias. Também são oferecidos cursos de qualificação profissional gratuitamente para jovens, adultos e idosos na área da beleza e estética, culinária e informática.

#ProntoFalei

O #ProntoFalei é dedicado exclusivamente para o trabalhador Caixa, com até 44 anos. O objetivo do evento é promover um espaço para trazer à tona o que há de mais atual no mundo do trabalho, da experiência coletiva, tecnologia, inovação e educação para os jovens empregados Caixa.

Este ano, em terceira edição, o bate-papo será sobre Democracia e sua relação com a transformação social, inteligência artificial, ChatGPT, trabalho, carreira, combate ao assédio e muito mais. As temáticas centrais do encontro serão: “Democracia e transformação social” e “Democracia e trabalho: da Inteligência artificial ao combate ao assédio”.

As inscrições para participar presencialmente estão abertas somente para empregados Caixa (com até 44 anos) que se encontrem na capital paulista na data do evento. Para se inscrever, acesse: www.fenae.org.br/prontofalei2023. O bate-papo também será transmitido ao vivo pelo canal da Fenae no YouTube.

Transporte

Para quem for participar do #ProntoFalei, a Fenae disponibilizará transporte gratuito de ida e volta do evento. O embarque, que está marcado para às 18h, será na Rua Vergueiro n° 128 – Liberdade (em frente à agência da Caixa, próximo à estação São Joaquim do Metrô). O desembarque será na Rua Jaceguai, 520 – Bixiga, no Teatro Oficina.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]