A campanha de captação do Eu Faço Cultura já começou! Ajude a levar cultura para quem não tem acesso

Por Carolina Marçal
Sociocultural
26 de julho de 2021

Empregados Caixa podem aderir ao projeto de forma online, destinando parte do imposto de renda ao Programa, que disponibiliza gratuitamente livros, ingressos de cinema e teatro para população de baixa renda, idosos, pessoas com deficiência, alunos de escolas públicas e outros perfis de vulnerabilidade social

O novo ciclo do Eu Faço Cultura começou no dia 16 de julho é mais uma chance de fazer o bem e levar cultura para quem mais precisa, com um Programa que há 15 anos já contou com a adesão de mais de 30 mil empregados Caixa e, por isso, conseguiu entregar milhares de livros, filmes e opções de cultura para quem não tem acesso nos mais diferentes cantos do Brasil.

Participar dessa transformação cultural é muito simples e não custa nada: basta destinar até 6% do seu imposto de renda para o Eu Faço Cultura na hora de realizar a declaração. Esse valor não sai do bolso do empregado Caixa uma vez que quem participa está apenas exercendo o direito de direcionar parte do seu imposto para um Programa que conhece e confia.

Com o valor arrecadado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a plataforma do Eu Faço Cultura compra ingressos e produtos culturais de artistas do mercado e distribui gratuitamente para pessoas de baixa renda com baixo acesso à cultura e a arte, alunos de escola pública, pessoas com deficiência e perfis de vulnerabilidade social.

Para aderir basta acessar o site eufacocultura.com.br/queroaderir, logar com os dados do Mundo Caixa e informar o valor do imposto devido com base na última declaração. O próprio sistema auxilia o usuário a calcular quanto ele pode destinar. Lembrando que para aderir e poder declarar a participação é necessário fazer a declaração de 2022 no modelo completo.

Sem a sua atitude, o Eu Faço Cultura não acontece - Por causa da pandemia, o setor cultural foi muito afetado. Por isso, além de levar oportunidade de entretenimento, diversão e informação para quem não tem acesso, o Eu Faço Cultura é uma forma de movimentar a economia do nosso país e ajudar a manter pequenos produtores culturais, editoras e artistas.

Na campanha deste ano, que tem como tema “Sem a sua atitude, o Eu Faço Cultura não acontece”, a ideia é promover ainda mais projetos culturais que transformam a vida de milhares de pessoas em todo o Brasil.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]