2024: Fenae prepara eventos para empregados e aposentados Caixa

Por APCEF/MG
Sociocultural
27 de dezembro de 2023

Acompanhe no site e nas redes sociais da Federação como participar dos eventos esportivos, culturais e de formação

Inspira 2022 430x430.jpg

Já começaram os preparativos para os eventos que serão realizados pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) em 2024. Serão atividades para promover o conhecimento, o esporte e a cultura.

O Inspira Fenae 2024 terá como tema central “Inspira Mundo Melhor” e ocorrerá nos dias 5 e 6 de abril, em Brasília – no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21.

O primeiro sorteio dos participantes já aconteceu. Na plataforma www.fenae.org.br/inspira2024, já podem ser feitas as inscrições para segunda etapa do sorteio das vagas agendada para 15 de janeiro do próximo ano.

As inscrições para essa etapa, iniciadas no último dia 14 de dezembro, encerram-se em 11 de janeiro, até as 15h. Podem manifestar interesse, por meio de inscrição, os empregados da Caixa Econômica Federal ativos, aposentados e pensionistas, desde que associados a uma das 27 Apcefs do país.

“Teremos um ano com novidades e com ações focadas no bem-estar dos empregados ativos, aposentados e associados das Apcefs. Soma-se isso a nossa atuação por melhores condições de trabalho, defesa dos direitos e da Caixa pública”, informa o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Outro evento bastante aguardado pelo pessoal da Caixa são os Jogos da Fenae. A edição 2024 ocorrerá em João Pessoa (PB) no mês de agosto. Atendendo um pedido das Apcefs, a competição voltará ao seu formato antigo. Será realizado em única etapa. Em 2022, foi realizado em duas etapas.

A Fenae realiza os jogos desde 1987. O evento nacional acontece a cada dois anos, com delegações de atletas selecionados nas 27 Apcefs. Os Jogos da Fenae são considerados o maior evento esportivo entre bancários e um dos maiores que ocorrem no Brasil reunindo uma mesma categoria.

E vai ter #ProntoFalei em 2024. A data e local estão sendo definidos e serão divulgados em breve. O bate-papo entrará em sua quarta edição. Em 2023, foi realizado em São Paulo e com transmissão ao vivo pelo canal da Fenae no YouTube para quem não pode comparecer, e teve como temática “Democracia”. Foram debatidos assuntos como transformação social, inteligência artificial, ChatGPT, trabalho, carreira, combate ao assédio entre outros.

Também já está sendo formatada mais uma edição do Talentos Fenae/Apcef. A fase estadual será deflagrada no primeiro semestre de 2024 com as inscrições das obras. No segundo semestre, ocorrerão as seletivas estaduais. A etapa nacional será no primeiro semestre de 2025.

O concurso cultural dá visibilidade ao talento dos empregados da Caixa e aposentados, em quatro categorias e oito modalidades: Artes visuais: Foto e Filme; Artes plásticas: Desenho & Pintura e Desenho Infantil; Literatura: Contos & Crônicas e Poesia; e Música: Composição e Interpretação.

Fonte: Fenae

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]