Estamos de volta! Confira detalhes e relembre normas do clube nesta reabertura

Por Carolina Marçal
Sede Social BH
17 de maio de 2021

Devido à pandemia, máscara e álcool em gel são itens indispensáveis

Finalmente os portões se abriram! Ou melhor, as portarias. Depois de meses fechados e sem poder receber os associados, o clube voltou a ativa no dia 08 de maio em seu horário normal de funcionamento, com fechamento somente nas segundas-feiras para manutenção regular. Como estávamos há um bom tempo fechado, é bom relembrar algumas antigas e novas regras de funcionamento. Então vamos as recomendações:

Acesso ao clube e horários

O clube está funcionando às terças, sextas, domingos e feriados, das 8h às 18h. Nas quartas e quintas, de 8h às 22h. E aos sábados, de 8h às 19h. O sócio titular e seus dependentes cadastrados devem obrigatoriamente retirar vouchers pela área do usuário para acesso ao clube no dia desejado. Porém, o número de convidados está sendo limitado. Neste momento, a capacidade varia do meio de semana para os fins. De terça a sexta, a capacidade máxima é de 300 sócios e dependentes e mais 100 convidados, sendo um por sócio titular. Aos sábados, domingos e feriados, a quantidade de associados será a mesma, mas serão apenas 50 convidados, limitados a um por sócio. Para retirar convites, basta acessar o menu na área do usuário.

⚠️ ATENÇÃO! É bom reforçar para não confundir: vouchers são para sócios e dependentes e convites para convidados! E caso as capacidades máximas permitidas sejam atingidas, o sistema automaticamente inviabiliza a retirada de vouchers e convites. Programe-se e retire com antecedência! É sempre bom ressaltar também que todos que frequentarem o clube estejam cientes do uso do álcool em gel, da máscaras e do distanciamento em todas as áreas do clube, inclusive durante a circulação e prática de atividades esportivas. Para a própria segurança e para a segurança do próximo!


Aproveite a nova piscina

Nova piscina semiolímpica

A piscina semiolímpica está 100% liberada para uso. Mas, ainda devido à pandemia, o limite de capacidade de pessoas na área foi reduzido para 45 frequentadores. Claro, contamos com o bom senso de todos para que respeitem o distanciamento necessário! Lembrando que não é permitido entrar na piscina após o uso de bronzeadores e descolorantes. De acordo com a cartilha do associado, também não é permitido o consumo de bebidas e alimentos na água, nem demonstrações afetivas efusivas com o parceiro ou parceira.

É importante sempre passar na ducha antes de entrar na piscina e, quando houver tempestades e temporais com raios e trovões, saia imediatamente da água. A piscina com toboágua, que foi totalmente reformada, está em processo de enchimento, e as obras do parque aquático infantil estão em fase de conclusão. Em breve esses novos espaços incríveis serão liberados!

Restaurantes e churrasqueiras

Churrasqueiras novinhas ao lado da quadra de areia

O restaurante do clube também está funcionando, porém apenas de terça a sábado. Isso porque aos domingos, em toda BH, restaurantes não podem funcionar a não ser por pronta entrega. Mas não se preocupe: excepcionalmente aos domingos o associado pode trazer bebidas e alimentos de casa. Apenas aos domingos!

Outro atrativo 100% liberado no clube são as churrasqueiras. Todas as 11 áreas coletivas estão prontas para uso, inclusive o novo espaço com duas churrasqueiras ao lado das quadras de areia. Com capacidade máxima de 10 pessoas (com exceção da churrasqueira Master, que comporta 30 pessoas), é necessário que o associado faça o agendamento prévio pelo WhatsApp da APCEF/MG – (31) 3439-5000.

Pratique esporte com segurança

As áreas de esporte do clube também estão liberadas. A quadra de grama sintética, campo de futebol society, quadras de areia, vôlei, tênis e peteca estão prontas para os amantes de esportes praticarem suas atividades. Consulte as capacidades permitidas em cada espaço aqui. Outro fator ligado ao esporte que volta com a reabertura é o empréstimo de materiais esportivos. É válido lembrar que os materiais são emprestados apenas com a apresentação de documento de identificação e que cada equipamento é responsabilidade do próprio que pegou. Em caso de danos ou extravios, deverá ser feito um ressarcimento à APCEF/MG.


Diversão infantil

Para a criançada, enquanto o parque aquático não fica pronto temos o parquinho infantil. O espaço amplo, verde e divertido comporta, neste momento, até 31 pessoas, contando crianças e adultos.

É importante antes e depois das crianças usarem os brinquedos, passar álcool em gel na mão dos pequenos. Principalmente devido ao risco de contato com os olhos e a boca.

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]