Sim, você pode fazer a cultura acontecer, veja como!

Por Elizeu Junior
Benefícios, Institucional
24 de outubro de 2022

Basta destinar parte do seu imposto de renda para o Eu Faço Cultura e proporcionar a milhares de brasileiros acesso aos bens culturais.

Imagine colaborar para levar milhares de produtos culturais aos brasileiros, facilitando o acesso de beneficiários de programas sociais, participantes de ONGs, idosos, estudantes de escolas públicas, portadores de deficiências, micro e nano empreendedores individuais à arte, à cultura e ao conhecimento. Pois você pode, basta acessar o site do Eu Faço Cultura e destinar parte do seu Imposto de Renda até o dia 16 de dezembro e você passa a ser um incentivador da cultura e o melhor, e não custa nada, basta apenas destinar até 6% do IR devido.

O Eu Faço Cultura foi criado há 15 anos pela Fenae e Apcefs para incentivar o empregado Caixa a fazer como as empresas e direcionar parte do seu imposto devido para cultura. Esta é a Lei de Incentivo à Cultura, que nada mais é do que fazer com que empresas e cidadãos “carimbem” o uso dos recursos públicos especificamente em projetos de arte e cultura, sem prejuízo do investimento em setores como Educação e Saúde.

Desde sua criação, o Eu Faço Cultura permitiu a distribuição de quase 100 mil produtos culturais para 742 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. São kits bibliotecas, ingressos para peças teatrais, shows, circo, exposições de arte, fotografia e espetáculos de dança. Os recursos ainda promovem a valorização dos produtores locais e incentivam a formação de plateia.

Na plataforma digital www.eufacocultura.com.br, que o empregado Caixa pode acessar com a senha Fenae (antigo Mundo Caixa), você pode ver todos os espetáculos e eventos viabilizados com o seu apoio. Lá confirme seus dados cadastrais, informe o valor do imposto devido com base na sua última declaração e siga as instruções para finalizar sua contribuição.  Se você doou no último ano você pode resgatar produtos culturais na mesma plataforma.

Então, não perca tempo! Acesse o site e e ajude a levar a cultura a todos os brasileiros.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]