Atualização: Sede Social BH abrirá no domingo de eleições (02/10) com venda de bebidas alcoólicas

Por Douglas Alexandre
Institucional, Sede Social BH
29 de setembro de 2022

Informamos aos associados que a Sede Social BH funcionará normalmente neste domingo de eleições, 02 de outubro, das 8h às 18h. A princípio, havíamos informado sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas no clube, porém o governo de Minas divulgou em nota nesta quarta feira (28), que não vai proibir a comercialização dos produtos na respectiva data.

Ainda segundo a nota, a decisão foi tomada devido a autonomia dos estados: “em Minas, a avaliação é de que há uma fragilidade no amparo legal da decisão, por parte do Estado, de proibir a venda de álcool. Isso porque a edição de uma portaria sobre esse tema viola o princípio da legalidade (art. 5º, inciso II, da Constituição Federal) e o princípio da reserva legal (art. 5º, XXXIX da Constituição Federal), uma vez que não há lei anterior que criminalize a conduta de comercializar ou consumir bebidas alcoólicas nos dias de eleições”, finalizou a nota.

Para saber mais sobre a decisão do Estado e como funcionarão os serviços de segurança pública no dia da eleição, clique aqui.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]