O esporte transforma. Venha jogar sinuca na Sede Social BH

Por Douglas Alexandre
Esporte, Institucional
15 de agosto de 2021

Esta modalidade, além de promover a interatividade, trás grandes benefícios a saúde

Você sabia que a APCEF/MG conta com uma estrutura excelente para os amantes do esporte praticarem sinuca? No espaço reservado, que fica localizado em frente ao salão Kids, existem quatro mesas amplas para o associado se divertir com os amigos. No salão de jogos em frente ao parque aquático, também conta com mais uma mesa extra.

Benefícios

O esporte proporciona o desenvolvimento cognitivo e o senso estratégico, exerce função terapêutica com recuperação de casos de pouco reflexo, percepção, distúrbio do sistema nervoso central e concentração. A sinuca também pode exercer função fisioterapêutica na prevenção de rigidez muscular, problemas de coluna e estresse. Já pensando naquela corridinha em volta da mesa, você pode queimar até 300 calorias em uma hora de esporte praticado.

O associado Luís Antônio Rodrigues Neves é praticante assíduo do esporte e participou dos Jogos Fenae em nada mais nada menos que dez edições, com destaques para Rio das Ostras (RJ) em 2008 e Belo Horizonte em 2004, conquistando 1º, e 2º lugar respectivamente. Luís Antônio viajou para os Jogos Fenae como integrante de nossa Equipes Permanentes e fala da alegria em participar defendendo a APCEF/MG. “É uma responsabilidade prazerosa, afinal representa uma associação de peso no cenário Caixa”, contou.

Luís Antônio

Nossa Equipes Permanentes é formada por associados que se destacam em várias modalidades esportivas e realizam treinos sob supervisão de técnicos preparados para aprimorarem seu condicionamento físico, técnica e representarem a APCEF/MG em competições. No momento, o projeto esta pausado devido a pandemia do coronavírus. Luís contou que teve dificuldades no começo e que o esporte funciona como uma terapia. “Me interessei por sinuca em 1978 e fui classificado como pior jogador na época, me reinventei e hoje, recomendo como passa tempo para superar dificuldades”.

A última vez que Luiz esteve na Sede Social BH, foi em 2019, antes da pandemia de covid-19 e da série de reformas realizada pela associação. Hoje ele é sócio aposentado e reside em Pouso Alegre no Sul de Minas. “Estou com saudades da APCEF e ansioso para conhecer o novo clube que foi entregue. Meu filho mora em BH, em breve quero visitar vocês”, rechaça.

➡️ Aproveite agora mesmo e chame outros amigos associados para uma disputa sadia nas mesas de sinuca da APCEF/MG. O acesso ao clube deve ser realizado mediante a retirada de voucher pela Área do Usuário. Para conferir essas e outras informações como horário de funcionamento e sobre os protocolos de segurança durante a pandemia do coronavírus, clique aqui.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]