Nota de repúdio: o banco do povo brasileiro utilizado como moeda de troca

12 de julho de 2023

A APCEF/MG manifesta a sua preocupação e total repúdio em relação às notícias de que haverá uma iminente troca na presidência da Caixa Econômica Federal. Segundo informações que circulam pelas mídias, essa mudança seria realizada para atender aos interesses dos partidos do Centrão, que pressionam o Governo Federal para obterem o comando de uma estatal.

É inadmissível que o banco do povo brasileiro, responsável pelas principais políticas públicas do país, seja alvo de uso político e entregue como moeda de troca, em um momento onde estão sendo corrigidos vários problemas gerados pelos retrocessos causados pela gestão anterior.

Reforçamos o nosso amplo compromisso com a defesa irrestrita dos empregados Caixa da ativa e aposentados, e nos unimos às demais Apcefs e entidades representativas para manter a Caixa sempre forte, 100% pública e gerida por pessoas comprometidas com seus empregados e o povo brasileiro.