Lançada edição especial da Revista Fenae 360º com os fatos que marcaram os 50 anos da Federação

Por Carolina Marçal
Institucional
8 de junho de 2021

Confira a publicação disponível em PDF no site da Fenae

No dia 29 de maio, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) comemorou meio século de existência. Os fatos que marcaram os 50 anos da entidade podem ser conferidos na edição especial da Revista Fenae 360º, lançada nesta segunda-feira (7). 

“Cinco décadas após a sua criação, em meio a conjunturas de crise e muitas dificuldades, a Fenae carrega no seu DNA a experiência de atuação pelo crescimento democrático do Brasil e da Caixa pública. Apresenta ainda um robusto portfólio de iniciativas que miram a valorização dos empregados”, destaca Sergio Takemoto, presidente da Fenae, no editorial da revista.

Disponível em PDF, a publicação pode ser acessada no site da Fenae. Na revista, você confere toda a história do movimento associativo dos empregados da Caixa.  A Fenae 360º traz diversas matérias que retratam as grandes mobilizações em defesa dos direitos dos empregados da Caixa, por condições de trabalho dignas e contra a privatização do banco. Traz ainda também importantes conquistas como a eleição para conselheiro representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa, a criação da Funcef e do Saúde Caixa.

“Foi um desafio enorme compilar toda a história e atuação desses 50 anos da Fenae. Buscamos trazer o que de melhor tem sido feito para as Apcefs, seus associados e em defesa da Caixa. Estamos publicando praticamente uma biografia que orgulha a todos nós diretores, funcionários, associações federadas e seus associados e, ainda, servirá para todos e todas, que ainda têm dúvida, verem que é maravilhoso fazer parte dessa família”, diz o diretor de Comunicação e Imprensa da Fenae, Moacir Carneiro.

Bem-estar e responsabilidade social

Na publicação, o leitor fica por dentro das ações realizadas, nesses 50 anos, para promover bem-estar do pessoal da Caixa por meio do incentivo ao esporte, cultura, lazer, conhecimento e aperfeiçoamento pessoal. Vai conferir grandes eventos como os Jogos da Fenae, Talentos Fenae/Apcef, Inspira Fenae e #ProntoFalei, além da Rede do Conhecimento e Nosso Valor. 

A revista traz ainda as iniciativas da Fenae para promover cidadania aos brasileiros, por meio do Movimento Solidário, Eu Faço Cultura e Instituto Fenae Transforma. 

Tem também depoimentos de empregados Caixa sobre a Federação. “A importância da Fenae, nestes 50 anos de existência, se revela especialmente na defesa da Caixa como banco público e na valorização dos seus empregados”, destaca Maria Dimas Ribeiro Lages, aposentada e associada da Apcef/PI.

Convidamos você a acessar todas as matérias desta edição da Revista Fenae 360º – especial 50 anos. Clique aqui e confira!

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]