Jantar de 51 anos da Fenae na APCEF/MG reforçou o compromisso da entidade com os empregados da Caixa

Por Douglas Alexandre
Institucional, Sociocultural
10 de maio de 2022

O evento aconteceu no Salão Diamante da Sede Social em Belo Horizonte

Aconteceu na última sexta-feira (06/05), o jantar em comemoração aos 51 anos da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) no Salão Diamante da Sede Social BH da APCEF/MG. O evento é o primeiro em uma série de homenagens que a federação vai receber neste mês de maio até a o dia 29, data de sua fundação em 1971.

Entre os presentes, estavam associados, empregados da Caixa, ativos e aposentados que foram contemplados em um sorteio realizado pela APCEF/MG em nossos canais de comunicação.

Desde sua criação a Fenae participou de momentos importantes para a valorização da categoria bancária, sobretudo dos empregados da Caixa, e nestes 51 anos reforça o sua lula pela manutenção da Caixa 100% pública e de seus empregados.

Para o presidente da APCEF/MG, Paulo Roberto Damasceno, foi uma honra abrir as comemorações em Minas. “Os associados às Apcefs são na verdade associados da Fenae também. É muito bacana a entidade dividir isso com as Apcefs. A Fenae está em todas as atividades que a Associação faz, ela é responsável pelos Jogos que estão por vir, pelo Inspira, pela universidade corporativa e diversos cursos, além da responsabilidade social e defesa dos empregados”, pontuou Damasceno.

No evento ainda tivemos a honra de receber o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, que falou sobre a presença da federação em períodos importantes na história da Caixa e de seus associados. “Nesses 51 anos de Fenae, foram vários momentos marcantes. Eu particularmente posso destacar as campanhas salariais, a demissão dos 110 empregados no governo Collor e movimentos em defesa da Caixa. Para nós é motivo de muito orgulho dar esse pontapé de comemorações aqui na APCEF Minas”, destacou Takemoto.

Sobre a organização do evento, o nosso diretor sociocultural, Nery Gomes, ressaltou a felicidade e importância da comemoração. “Trazer o aniversário da Fenae aqui para dentro da APCEF/MG foi uma satisfação. Falar com os colegas da Caixa que o aniversário da Fenae seria comemorado aqui foi gratificante, todo mundo querendo participar de alguma forma e os que estiveram presentes puderam presenciar um belo jantar e representar a categoria com muita tranquilidade”, enfatiza.

O jantar contou ainda com apresentação da cantora Bruhna Maria, que encantou os presentes. Tivemos o tradicional parabéns para a Fenae e muita alegria na cerimônia que atravessou a madrugada. Ainda foram distribuídas canecas comemorativas personalizadas e livros.

Veja abaixo algumas imagens do evento:

➡️ Para conferir o álbum completo de imagens do jantar, clique aqui.

A APCEF/MG se orgulha em ser uma das 27 unidades da federação e deseja a Fenae muitos anos mais de entidade associativa e parceira na promoção de lazer, cultura e em defesa dos empregados da Caixa.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]