Homenagem ao Sr. Jadir: 48 anos dedicados à APCEF/MG

Por Douglas Alexandre
Institucional, Sede Social BH
1 de outubro de 2021

A história da APCEF/MG e dos sócios mais antigos se confundem com a trajetória de Jadir na Sede Social BH

O Sr. Jadir em pé, terceiro da direita para esquerda. Fonte: arquivo de funcionários da APCEF/MG

Quem vê a APCEF/MG hoje moderna e completamente reformada, não imagina como era nos tempos em que foi inaugurada lá em 1952 por um grupo de economiários da Caixa. Alguns anos mais tarde, em meados de 1967, Jadir Teixeira de Souza, ou simplesmente Sr. Jadir, foi contratado para cuidar da parte de jardinagem da antiga “casa de campo”, local onde hoje é a casa de hóspedes da Sede Social BH.

Infelizmente, no último mês de setembro, recebemos a triste notícia do falecimento do Sr. Jadir. Muito querido por todos, trabalhou por cerca de 48 anos na APCEF/MG e sempre era visto alegre e de bom humor. Para Rúbia Fonseca, antiga funcionária da Associação e hoje dona da lanchonete do clube, Jadir era sinônimo de bom funcionário. “Ele chegava cedo e estava sempre disposto a ajudar todo mundo, fazia o seu serviço como ninguém e tinha um cuidado especial com as plantas”, contou.

Adriana Freitas, associada empregada Caixa e Diretora de Comunicação da APCEF/MG, conta que conheceu Jadir ainda criança e que ele tinha um carinho especial com sua família. Seu pai, Geraldo Andrade Freitas, também foi economiário e um dos primeiros diretores da Associação. ” Aos domingos, o Jadir acompanhava as partidas de sinuca do meu pai sempre com uma torcida especial pra ele”, revelou.

Ipê amarelo ao lado do toboágua

Houve um evento curioso e cheio de sentimentos: em uma ação realizada pela APCEF/MG, num final de semana festivo, Jadir plantou com o auxílio dos filhos de Adriana, Guilherme e Rodrigo Freitas, ainda crianças na época, um pé de ipê amarelo. A árvore cresceu e até hoje encontra-se presente na Sede Social BH, ao lado da piscina com toboágua. Para Adriana, a maior virtude dele é o amor que colocava em tudo que fazia. “Aquele espaço para mim é intocável! o ipê representa ainda um pouco da infância dos meus filhos e o trabalho carinhoso do Jadir”, completou.

O Sr. Jadir se aposentou em 2015 e continuou a frequentar o clube como sócio, praticando sua natação de rotina e revendo colegas e colaboradores até o inicio da pandemia em março de 2020. A APCEF/MG presta essa singela homenagem ao Sr. Jadir, e estende um forte abraço a todos os seus familiares. Reiteramos ainda o enorme prazer que tivemos em poder contar com seus serviços, alegria e uma boa dose de histórias, ao longo de uma vida inteira dedicada à nossa Associação.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]