Filie-se até 09/12 e participe das ações coletivas: Mulheres 78, Indébito Tributário (verbas salariais) e Insalubridade Covid-19

Por APCEF/MG
Arquivo, Assessoria Jurídica, Institucional
3 de dezembro de 2020

Atenção, empregado Caixa não associado: até às 12h do dia 09 de dezembro de 2020 você pode se filiar à APCEF/MG e fazer parte de novas ações coletivas que serão ajuizadas pelo escritório Ferreira Borges Advogados, parceiro da Associação. Quem já é associado fará parte das ações. Confira mais detalhes das ações abaixo:

➡️ Mulheres 78

Ação coletiva que visa corrigir diferença de tratamento dada às mulheres, pela FUNCEF, no tocante à aposentadoria proporcional. Enquanto os homens podem aposentar-se proporcionalmente com 30 anos de serviço e receber o equivalente a, no mínimo, 80% do benefício de complemento, as mulheres também se aposentam proporcionalmente com 25 anos de serviço, mas percebem apenas 70% do benefício de complemento integral, vertendo contribuições calculadas com o mesmo valor imposto aos homens em favor da FUNCEF. A inconstitucionalidade dessa diferença aplicada pela FUNCEF foi reconhecida pelo STF, cabendo pleitear revisão dos complementos.

➡️ Indébito tributário/previdenciário sobre verbas salariais

Ação coletiva que objetiva a repetição de indébito tributário e previdenciário (devolução) indevidamente incidente sobre parcelas laborais não tributáveis, como horas extras e terço de férias, prestações vencidas imprescritas e vincendas.

➡️ Insalubridade Covid-19

Ação coletiva pleiteando a cobrança de Adicional de Insalubridade em decorrência da exposição dos empregados da Caixa Econômica Federal aos agentes biológicos inerentes ao novo coronavírus (COVID-19).

📋 FILIE-SE AGORA MESMO:

📲 WhatsApp: (31) 3439-5000
📧 E-mail: atendimento@apcefmg.org.br

❓ DÚVIDAS? Entre em contato diretamente com o escritório Ferreira Borges:

📲 WhatsApp: (11) 5051-1390
📞 Central Telefônica: (11) 0800-887-0472
📧 E-mail: atendimento@ferreiraborges.adv.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]