No evento, que acontece no Rio de Janeiro, Federação foi representada por seu vice-presidente, Cardoso. Disputa foi aberta nesta terça (13) e se estende até o dia 20
Em clima de muita emoção e alegria, bancárias e bancários da Caixa Econômica Federal participaram da cerimônia de abertura da 12ª edição dos Jogos da Fenacef (Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa), realizada na noite desta terça-feira (13), no Centro de Convenções do Hotel Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. Esses jogos têm por finalidade congregar, através do esporte, aposentados, pensionistas e empregados da Caixa vinculados às AEAs filiadas à Fenacef, fortalecendo assim os laços de amizade e integração.
A mesa de abertura desse evento esportivo de aposentados e pensionistas, que se estende até o dia 20 de junho, foi prestigiada por Cardoso (vice-presidente da Fenae) e contou ainda com a presença de Edgard Lima (presidente da Fenacef), Vera Lúcia de Moraes (presidente da Apacef/RJ), Heitor Menegale (vice-presidente da região Sudeste da Fenag), Rogério Vida Gomes (representante da Funcef), Sérgio Sales (superintendente Regional da Caixa no Rio de Janeiro), Maria do Amparo Ferreira (presidente da Uneicef) e Edson Campello (presidente do Comitê Brasileiro de Esportes), entre outras personalidades.
Durante a abertura, Cardoso parabenizou a Fenacef pela 12ª edição dos jogos e saudou os atletas aposentados com uma mensagem de reforço aos compromissos com a Caixa e com o país, afirmando que os bancários e as bancárias da instituição financeira pública deram seu recado. “Estamos aqui hoje, de cabeça erguida e peito aberto, para dizer que vencemos. E vamos fazer da Caixa um banco público e social muito melhor para o povo brasileiro”, declarou, em meio à empolgação dos presentes.
O vice-presidente da Fenae disse ainda que a empolgação vista nos Jogos da Fenacef é reflexo do momento de expectativa e esperança por uma Caixa e por um Brasil melhores. Segundo ele, se existe um compromisso muito maior com este país hoje, deve-se ao fato de a Caixa ser o banco de cada cidadão e de cada cidadã. E reiterou: “Resistimos a todos os ataques feitos ao banco público e social nos últimos quatro anos”, disparando em seguida: “Viva o povo brasileiro e viva a Caixa Econômica Federal”.
Também presente ao ato de abertura desses jogos, Paulo Matilete, presidente da Apcef/RJ, lembrou que a cerimônia do evento foi muito linda e cheia de significados. “O esporte é algo que une e ver mais de duas mil pessoas reunidas aqui nessa noite dá ânimo e coragem a todos. Agradeço à Fenacef pelo convite e desejo aos atletas sorte nas disputas”, afirmou Matileti.
Jogos Fenacerf 2023
Nesta edição, atletas de 25 estados e do Distrito Federal estão inscritos para as competições. São, no total, 2.060 participantes. As disputas vão ocorrer no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Clube da Aeronáutica e no Parque Júlio Delmare, envolvendo 29 modalidades. No ato de abertura, no Windson Convention Oceânico, um dos momentos mais emocionantes foi quando as delegações empunharam suas bandeiras e desfilaram com seus atletas.
Além do evento esportivo, a Fenacef irá oferecer para as delegações uma agenda cultural com atividades de entretenimento. Haverá happy hour todos os dias, com apresentação dos bambas da Escola de Samba da Beija-Flor, além de rock, DJ e uma banda para os mais românticos.
Informações retiradas na íntegra do site da Fenae