Fenae e APCEF/RJ lançam campanha de doação aos afetados pela chuva em Petrópolis

Por Carolina Marçal
Institucional
21 de fevereiro de 2022

A Apcef/RJ receberá doações de alimentos não perecíveis, água, roupas e produtos de higiene. Contribuições em dinheiro poderão ser feitas por PIX. Empregados Caixa poderão doar pontos do Nosso Valor, por meio do Movimento Solidário

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Associação do Pessoal da Caixa do Rio de Janeiro (Apcef/RJ) lançam, nesta sexta-feira (18), a campanha SOS Petrópolis para arrecadar doações para a cidade serrana do Rio de Janeiro atingida pelas chuvas da última terça-feira (15). Por meio do Movimento Solidário, os empregados Caixa poderão doar pontos Fenae, no site do Nosso Valor, e pelo PIX da Fenae. A Apcef/RJ também está recebendo doações na sede da Associação no Rio de Janeiro e na sede campestre em Jacarepaguá.

O temporal deixou um rastro de destruição pela cidade. Foram registrados mortes, inundações, casas arrastadas, deslizamentos, quedas de barreiras e mais de 200 pessoas seguem desaparecidas. A prefeitura decretou estado de calamidade pública. 

Mais uma vez a Fenae convoca os empregados da Caixa para ajudar as famílias afetadas pelo desastre em Petrópolis. O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, chama os empregados da Caixa e toda sociedade a participar da campanha. “Foi uma tragédia o que aconteceu com a população de Petrópolis. A situação está grave e mais uma vez contamos com a solidariedade dos empregados da Caixa para dar um pouco de conforto a essas famílias”, ressaltou Takemoto.

O presidente da Apcef/RJ, Paulo César Matileti, destacou a importância da união dos empregados da Caixa neste momento difícil de Petrópolis. “Muitas pessoas já estavam em uma situação complicada por causa da pandemia. E agora, com essa tragédia, as pessoas perderam suas casas, não têm onde morar. Agora o apoio da sociedade é fundamental. A Apcef, junto com a Fenae, está de portas abertas. Estamos fazendo essa convocação para que as pessoas possam ajudar nossos irmãos nesse momento”, reforçou Matileti.

Responsabilidade Social 

Programa de responsabilidade social da Fenae, o Movimento Solidário será uma importante ferramenta de solidariedade dos empregados da Caixa. “Essa campanha tem um papel muito importante nesse momento de dificuldade das pessoas nesta tragédia. E o Instituto Fenae, junto com o pessoal da Caixa, está disponibilizando essa oportunidade para quem queira fazer sua contribuição. Acredito que essa grande corrente de solidariedade é o que nos move e isso vai ser muito importante para essas pessoas”, afirmou o presidente do Instituto Fenae e diretor de Formação da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Saiba como doar! 

PIX Fenae: 34.267.237/0001-55

Nosso Valor 

– Acesse: nossovalor.fenae.org.br
– Clique em entrar e preencha o Login Fenae (antigo acesso ao Mundo Caixa), informando o CPF e senha para entrar no Nosso Valor.
– Clique em acessar catálogo e você será redirecionado para a página de compras do Nosso Valor.
– Na barra superior, clique no botão doação.
– Escolha a opção de instituição: SOS Petrópolis Fenae
– Selecione a quantidade de pontos a serem doados.
– Leia e aceite os termos do regulamento e clique em finalizar doação. 

Doações na Apcef/RJ 

A Apcef/RJ também está recebendo doações diretamente na sede da Associação. Serão arrecadados alimentos não perecíveis, água mineral, máscaras, roupas e/ou produtos de higiene. As famílias também precisam de itens para bebês, como fraldas e mamadeiras.  Os donativos devem ser entregues de terça a domingo, das 10h às 16h, na Sede Campestre da APCEF/RJ em Jacarepaguá (Estrada do Quitite, 362 – Freguesia, Rio de Janeiro) e de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na Av. Treze de Maio, 23, sobreloja, Centro, Rio de Janeiro.

Para mais informações, entre em contato através dos telefones (21) 2447-3141 / (21) 3827-0283 ou pelo WhatsApp (21) 99905-3141.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]