Fenae 50 anos: um legado de defesa ao pessoal da Caixa e de integração entre as Apcefs

Por Bruno Nogueira
Institucional
28 de maio de 2021

Neste sábado, 29 de maio, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal – a Fenae – completa 50 anos de existência e de muito trabalho em defesa do bem estar e dos direitos dos empregados da Caixa ativos e aposentados do país. Fundada em 1971, durante o 6º Congresso Nacional das Associações de Pessoal realizado em Curitiba (PR), a Federação chegou para dar maior integração e unidade ao movimento associativo dos empregados da Caixa, congregando as 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) e seus mais de 50 mil associados.

O presidente da APCEF/MG, Paulo Roberto Damasceno, parabeniza a entidade pelas cinco décadas de atuação e ressalta que, sem dúvida nenhuma, ela é a principal parceira da Associação. “A Fenae apoia as Apcefs de todo o país contribuindo de maneira relevante para o movimento associativo. Ela está conosco nos principais eventos que realizamos, com destaque para o Churrascão, Festa Junina, Jogos Regionais, Colônia de Férias, Baile Vermelho e Branco em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado, Dia do Saci e Corrida do Pessoal da Caixa”, diz.

Damasceno também reforça o apoio da Fenae nas ações em defesa da Caixa e de seus empregados, como a ação que questiona a cobrança do IR sobre os valores que estão sendo pagos à título de equacionamento. “Ao apoiar todas estas iniciativas, a Federação indiretamente possibilitou que pudéssemos investir em outras áreas de interesse da APCEF/MG, com destaque para infraestrutura, comunicação e relacionamento, isto sem falar nos projetos e eventos que ela promove diretamente, com destaque para os Jogos Fenae, Talentos Fenae/Apcef, Nosso Valor, Conecef e o Inspira Fenae, reforça.”

LIVE COM MARTINHO DA VILA

Em comemoração à data, a Fenae vai realizar uma live em seu canal de Youtube no sábado (29/05), a partir das 17h, com o cantor Martinho da Vila. Segundo a Federação relata no hotsite especial sobre a data, 2021 é um ano cheio de comemorações para os empregados Caixa, com um grande foco na defesa dos direitos dos empregados e no papel social do banco, sempre promovendo o bem-estar dos trabalhadores.

A mensagem ainda reforça que os aposentados, empregados que dedicaram toda sua vida à construção da Caixa, também estarão nas comemorações, e foi graças a eles que a Fenae se tornou o que é hoje. “Durante o ano, a plataforma Convênios contará com promoções especiais para os associados a uma das 27 Apcefs. Na Rede do Conhecimento estão programadas dezenas de novos cursos especiais para os empregados ampliarem seus conhecimentos e crescerem profissionalmente. E tem festa para os dependentes também, com mais ações para toda a família. Os grandes projetos da Fenae como Eu Faço Cultura, Talentos e Arena, desejados pelos associados estarão presentes na festa”.

APROVEITE OS BENEFÍCIOS

Empregados Caixa da ativa e aposentados, associados à APCEF/MG e demais Associações do país, tem acesso imediato a vários benefícios oferecidos pela Fenae. Confira abaixo alguns destaques:

➡️ Rede do Conhecimento: Plataforma de educação com uma grande variedade de cursos, pílulas de conhecimento, infográficos e redecasts em diferentes áreas. O foco não é apenas a formação profissional, mas também a descoberta e o desenvolvimento de novos hobbies, afinidades e gostos pessoais.
Acesse aqui.

➡️ Nosso Valor: Plataforma premia quem interage com outros programas na plataforma da Fenae, acumulando moedas que são trocadas por descontos em diversos produtos esportivos, eletroeletrônicos e viagens. Acesse aqui.

➡️ Talentos Fenae/Apcef: Concurso cultural nacional que tem como objetivo incentivar a produção de cultura dentro do universo dos empregados da Caixa. As inscrições para a edição de 2021 já estão abertas. Saiba mais aqui.

➡️ Clube de Vantagens: Plataforma de convênios que oferece comodidade  e vantagens na hora das compras. São descontos de até 80% em mais de 1.400 empresas parceiras, distribuídas em 17 mil lojas físicas e mais de 400 parceiros on-line. Acesse aqu

Acesse o www.fenae.org.br para conhecer mais sobre o trabalho e outros projetos da Federação.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]