Editorial: Assembleia Geral Extraordinária nesta quarta, na Sede Social BH

Arquivo, Institucional
30 de outubro de 2019

No dia 30/10/2019, quarta-feira, às 18h em primeira chamada com pelo menos 50% mais um de associados, e em segunda chamada às 18h30 com qualquer número de associados, será realizada mais uma AGE- Assembleia Geral Extraordinária da APCEF/MG para tratarmos dos seguintes assuntos:

a) Indenização, razão de horas extras, pela sonegação do intervalo de 10 minutos a cada 50 minutos trabalhados para quem exerce a função de Caixa;

b) Ação coletiva para cobrança da 7ª e 8ª horas extras para Tesoureiro da Caixa, Tesoureiro Executivo e Técnico de Operações de Retaguarda;

c) Ação sobre a Correção do FGTS;

d) FUNCEF.

Todos os assuntos citados são muito importantes, sendo que no caso específico da FUNCEF ele se divide em dois temas que abordam o equacionamento dos planos administrados pela Fundação, cujos efeitos negativos se fazem sentir na vida dos empregados da ativa e, principalmente, dos aposentados.

A Assembleia será realizada no Salão Diamante da Sede Social Belo Horizonte (Praça Dino Barbieri, nº 05 – São Luiz – BH/MG) e, para nos assessorar nos trabalhos, teremos a presença do Dr. Rogério Ferreira Borges, do escritório de advocacia Ferreira Borges Advogados Associados.

A Gestão APCEF/MG EM MOVIMENTO aproveita o momento para renovar aqui o compromisso de lutar permanentemente por melhores condições de trabalho, pela defesa da Caixa Econômica Federal e dos demais bancos públicos, cuja principal missão é promover o desenvolvimento e a redução das desigualdades sociais.