Realizada no último domingo (29), a Corrida Fenae do Pessoal da Caixa foi um grande sucesso

Por Douglas Alexandre
Esporte, Institucional
31 de maio de 2022

Aconteceu no último domingo (29/05), a Corrida Fenae do Pessoal da Caixa 2022 de Minas Gerais. O evento reuniu centenas de pessoas na orla da lagoa da Pampulha em Belo Horizonte e promoveu a interatividade entre associados, corredores de diversos clubes e o público em geral para uma manhã com a prática de atividades físicas, além da celebração de mais um ano deste evento que retornou após dois anos. A Corrida também marca o aniversário de 51 anos da Fenae.

A competição teve 5km de corrida e 3km de caminhada nas modalidades masculino e feminina. Antes, foi realizado um alongamento animado com a nossa assessora esportiva Roberta Braz. “A corrida Fenae é um tradicional evento feito para os associados da caixa e pra família em geral, contempla variadas categorias, possibilitando e incentivando a prática do esporte e a qualidade de vida”, pontuou Roberta.

Foi dada a largada às 8h para as duas modalidades da corrida. Muitos atletas compareceram acompanhados dos seus familiares para torcer e passar aquela energia positiva. O vencedor geral masculino foi Maelson Rodrigues Neves, que fez o percurso em 16 minutos e 31 segundos. Já na modalidade feminina a vencedora foi Fidelande Xavier Oliveira, com 19 minutos e 42 segundos. Os associados da APCEF/MG melhores colocados foram: Pablo de Oliveira Santana em 28º lugar no masculino, e Ana Cledia Zorzal Pena Moreira em 9º lugar no feminino.

➡️ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL DA CORRIDA AQUI

Para o presidente da APCEF/MG, Paulo Roberto Damasceno a corrida é um esporte fácil de praticar e que nos incentiva continuar com hábitos saudáveis. “Faça corrida e participe dos eventos esportivos que a APCEF/MG promove. Temos uma equipe de atletismo fixa com um técnico acessível para auxiliar os associados e iremos retornar também com o Grupo Corra nos próximos meses” , acrescentou Damasceno.

Muitos associados que estiveram presentes reforçam a iniciativa da Fenae e APCEF/MG na promoção da saúde, como ponderou Lucas Machado da agência Ibirité. “O esporte é muito importante para a gente que trabalha muito e temos metas a cumprir, tem um poder de aliviar a mente e o estresse”, ressaltou. Já para Sandra Narcisa, sócia aposentada, é muito importante para incentivar outras pessoas. “Eu sempre pratico atividades físicas e hoje trouxe minha filha, que está começando. A pandemia também deixou traumas e a corrida ajuda muito a superar esses momentos, principalmente para a categoria bancária que atuou durante esse período, reforçou.

A sócia Ana Clédia não poupou elogios à Associação em relação ao evento, ressaltando também os benefícios da prática de esporte. “Tenho muito orgulho em fazer parte da equipe de atletismo da APCEF/MG. O professor Maron é sensacional e super competente e faz a gente evoluir. Temos que valorizar isso e percebemos a dedicação de todos os profissionais envolvidos na organização do evento. Eu sempre vou buscando o meu melhor e me sinto com a auto estima lá em cima, digo o mesmo do meu marido, sempre praticamos esporte e só temos colhidos bons frutos para a nossa saúde”, enfatizou Ana.

A APCEF/MG parabeniza a todos os atletas participantes da Corrida Fenae do Pessoal da Caixa 2022 e reforça o seu compromisso com a prática de esportes.

Confira abaixo algumas imagens da corrida:

Para conferir todas as imagens do evento, clique aqui.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]