Conselheira da Fenae, Rita Serrano é a nova presidente da Caixa

Por Elizeu Junior
Institucional, Utilidade Pública
30 de dezembro de 2022

Anúncio foi feito pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta sexta (30)

Maria Rita Serrano é a nova presidente da Caixa Econômica Federal. O nome da bancária, conselheira da Fenae e de Administração do banco, foi anunciado pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta sexta-feira (30).

“O presidente Lula mais uma vez resgata o valor do que é para todos, público, valorizando a Caixa e provando seu compromisso com as mulheres e trabalhadores”, disse Serrano, honrada pela escolha do presidente eleito Lula.

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto, comemorou a notícia. “Estamos muito felizes com a nomeação de Rita Serrano. Ela tem nossa confiança e apoio pois sabemos da sua defesa incondicional aos empregados e seus direitos. Rita é profunda conhecedora do banco e da importância da Caixa pública e social. É uma ótima notícia para iniciar o ano e a reconstrução do país que a gente tanto precisa”, avaliou.

Rita Serrano completou 33 anos de trabalho na Caixa em 2022. É mestre em Administração e graduada em Estudos Sociais e História, com especialização em Governança Corporativa para conselheiros.

Atualmente é conselheira Administração da Caixa pela terceira vez, eleita com mais de 90% dos votos. Como conselheira, é das poucas do país, que hoje conta com menos de 10% de mulheres em cargos executivos.

Com longa trajetória no movimento sindical, ela foi presidente do Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012. É autora de três livros, como Caixa, banco dos brasileiros e uma autobiografia, Rompendo Barreiras, lançado em dezembro deste ano. Também é coautora na publicação “Se é público, é para Todos”, que reúne textos sobre empresas públicas. Rita ainda coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]