Concluídas as obras de reconstrução do muro e melhoria da drenagem pluvial na Regional São Lourenço

Por APCEF/MG
Institucional, Interior
20 de julho de 2021

Boa notícia para os associados da Regional São Lourenço: as obras de reconstrução do muro da Sede, derrubado pelas fortes chuvas ocorridas 2020, foram concluídas. Além disso, também foram efetuadas as seguintes melhorias na drenagem pluvial da Sede: aumento da capacidade de escoamento com a construção de duas caixas de contenção, alargamento dos pontos críticos e implementação de um desvio de parte das águas da chuva que chegam à Regional. As obras e melhorias foram executadas com apoio financeiro da Sede Social de Belo Horizonte.

REABERTURA DA REGIONAL

A Diretoria da Regional informa que o clube será reaberto aos associados no dia 29/07/21, seguindo restrições e protocolos de combate à Covid-19 e

funcionará com restrições, ou seja, apenas às quintas, sextas, sábados e domingos, das 09h30 às 17h30. Com isso, não será permitido a permanência de associados e/ou dependentes nas dependências depois do horário de encerramento das atividades do clube.

Ao todo, será permitido o máximo de 20 pessoas, somando adultos e crianças, nas dependências locais. Além disso, devido ao número restrito de associados e dependentes e por uma questão de segurança e mitigação dos riscos de contaminação, seguindo os protocolos da Secretaria da Saúde, não será permitido o ingresso de convidados neste período.

Restrições
Áreas como churrasqueira, varandas, piscinas, banheiros sauna e sede, duchas sauna e externas e a cozinha sede estarão liberadas para os associados. Por outro lado, playground, quartos sede, sala verde, sauna, chuveiros elétricos, sabonetes em barra, toalhas de rosto tecido, copos de vidro permanecerão fechados por enquanto. Estes serão sinalizados com fitas para evitar maiores confusões.

Outros fatores importantes são a higienização, o uso de máscara e o distanciamento social. A higienização é obrigatório por todo o clube, das mãos até às bancadas e corrimãos. A APCEF vai disponibilizar álcool em gel em todas as mesas. O uso das máscaras também é obrigatório na entrada e durante a circulação do associado nas dependências do clube. Deve ser retirada apenas para alimentação e banho. O funcionário está orientado, no momento do ingresso, a exigir a colocação da máscara, a medição da temperatura e higienização das mãos com álcool. Caso a pessoa esteja sem máscara, ou esteja com a temperatura acima de 37,5°, ficará impossibilitada de entrar nas dependências. Já sobre o distanciamento, as mesas devem estar posicionadas à 2 metros de distância de uma para a outra. As pessoas em seus assentos deverão manter a distancia de 1 metro uma das outras com a finalidade de evitar aglomerações.

⚠️ IMPORTANTE! ⚠️

🍽️ Cozinha e utensílios: Uso de copos descartáveis e utilização de pratos e talheres com lavagem imediata, evitando acúmulo de louças, talheres e vasilhas sujas na pia.

🥩 Uso da churrasqueira: Higienização constante da bancada.

🏊🏻‍♂️ Uso da piscina: Será permitido a presença de no máximo 6 pessoas na piscina de adultos, obedecendo o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas.
Para a piscina infantil será permitida a presença de 1 criança acompanhada de 1 adulto.

🎸 Música ao vivo: Caso seja produzida por 01 músico pode ser realizada na área coberta. Caso seja produzida por 2 músicos, somente na área aberta. Não é permitido mais de 2 músicos. As danças deverão respeitar o distanciamento.

⭕ Alertas:
👉🏻 Não estaremos fiscalizando, por isso contamos com o bom senso e da compreensão de cada um.
👉🏻 As regras foram definidas para preservar as vidas de nossos associados, dependentes, funcionários e amigos. Por isso precisamos contar com a CONSCIÊNCIA, RESPONSABILIDADE e RESPEITO de todos colegas.

❌ Caso perceba excessos ou negligência de alguma pessoa, primeiro tente fazer uma abordagem amigável. Caso não funcione, comunique o funcionário. Tomaremos providências.

🌧️ No caso de chuva, evite permanecer nas proximidades dos muros para evitar acidentes.

⛈️ Caso chova forte, favor se retirar das dependências por segurança.

🛑 Qualquer atividade que esteja fora dos horários de funcionamento deverá ser comunicada à Diretoria antecipadamente para avaliação.

🛑 A Secretaria de Saúde, a Vigilância Sanitária ou qualquer outro órgão fiscal terá acesso para supervisionar o nosso funcionamento ou averiguar possível denuncia de quebras de protocolos. Estamos sujeitos a multas ou outras sanções aplicáveis por estes órgãos.

➡️ Acesse aqui a página com mais informações gerais sobre a Regional São Lourenço.

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]