Competitividade e superação, marcam o 2º dia dos Jogos Regionais Sudeste 2023

Por Douglas Alexandre
Esporte, Institucional
8 de setembro de 2023

Hoje, 8 de setembro, tivemos mais um dia de competições dos Jogos Regionais Sudeste 2023 na Sede Social BH da APCEF/MG. As disputas estão animadíssimas e tanto sócios, quanto convidados estão prestigiando os confrontos.

Em meio aos jogos do evento, destacamos a vontade dos atletas em se superar, como também confraternização geral entre as delegações. Para o diretor de esportes da APCEF/MG, Cláudio Rabelo, o evento mostra a sociabilidade entre integrantes de Apcefs diferentes.

“Estamos tendo um retorno positivo da estrutura preparada para os Jogos, porém, o que mais destaco são disputas saudáveis, fair play e muita interatividade entre delegações”, completou Cláudio.

Sobre os Jogos, destacamos alguns momentos proporcionados pelos atletas hoje. No atletismo, Monique Godim da APCEF/SP, ganhou três medalhas de ouro, sendo uma nos 100 e 200 metros rasos respectivamente, e a terceira no salto em distância.

“Eu gosto muito dessas provas e fico muito nervosa, mas sabia da minha capacidade e vim aqui para buscar essas medalhas! Agora é me concentrar porque eu também estou na equipe de futsal feminino e queremos ganhar essa disputa também”, comentou Monique após as conquistas.

Outra atleta que chamou a atenção no atletismo foi a representante da APCEF/MG, kelly Alves. Ela caiu logo no início da prova dos 100 metros rasos, mas manteve a cabeça no lugar e alcançou a primeira colocação na prova seguinte, nos 400 metros rasos.

É a primeira vez que eu participo dos jogos e fiquei muito feliz com o convite do professor Adriano Maron. Ali eu só pensei em representar bem a nossa equipe que se dedica tanto e merecem esse esforço. Eu não esperava um resultado tão bom logo de cara, mas estou muito contente e essa vitória é de todos nós”, finalizou Kelly.

Na modalidade Xadrez, tivemos disputas longas com dois desempates propostos pelos participantes, visto que cada atleta havia ganho uma partida e perdido outra. Após os jogos decisivos, Wolney José Alencar da APCEF/MG foi o grande campeão e falou com a nossa reportagem.

“O mais importante hoje foi a confraternização e ainda que eu não ganhasse, este momento com colegas de outros estados já seria o bastante para dizer que valeu a pena”, completou Wolney.

Confira os resultados de todas as modalidades no hotsite dos Jogos. Para acessar a galeria completa de imagens, clique aqui.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]