Começam as obras para instalação de placas fotovoltaicas na Regional Valadares

Por APCEF/MG
Institucional, Interior
2 de fevereiro de 2023

Os preparativos para a instalação de placas fotovoltaicas na Regional Governador Valadares começaram na última semana de janeiro. O telhado do salão de festas já está sendo reformado e preparado para receber os equipamentos, com previsão de finalização em 60 dias. Além desta ação, o salão também receberá outras melhorias como a instalação de ar-condicionado, novos corrimões e adequação do projeto de Combate à Incêndio junto ao Corpo de Bombeiros da cidade.

O Diretor Administrativo da Regional Governador Valadares, Aldenir Barbosa, comemorou o início das obras. “Tivemos um grande conquista em 2022 com a construção da canalização para drenagem da água que passa pela Regional, melhoria aguardada por décadas. Agora, em 2023, iniciamos mais uma grande obra no salão de festas do clube, com instalação de placas solares que irão gerar uma grande economia na conta de luz, nos dando possibilidade de realizar mais investimentos como obras nos quiosques e na quadra poliesportiva”, explicou.

Aldenir fez um agradecimento à Diretoria Executiva da APCEF/MG e ressaltou a importância da Regional ter um salão de festas reformado. “Agradecemos muito aos Diretores pela sensibilidade com nossas demandas. A reforma no salão de festas é um sonho dos nossos associados. O espaço terá condições de ser alugado novamente e gerar renda, o que não era possível há alguns anos”, finalizou.

📸 Confira fotos dos início das obras:


Economia e sustentabilidade

Quatro Sedes Regionais já possuem placas fotovoltaicas instaladas e usinas em funcionamento: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Teófilo Otoni e Montes Claros. Este projeto foi iniciado no final de 2018 com o objetivo de estabelecer um parque de geração de energia solar para abastecer todas as Regionais da Associação.

A previsão é de que, com as cinco usinas em funcionamento, a economia mensal seja em torno de R$ 25.000,00. Este projeto está inserido dentro da política de sustentabilidade e responsabilidade social implementada pela Gestão Movimento. Foi por meio desta premissa que, por exemplo, as despesas globais com energia elétrica da sede de Belo Horizonte são praticamente as mesmas de 12 anos atrás, mesmo com todo o aumento de demanda e do preço das tarifas que houveram neste período.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]