Com votação pela área do usuário, Assembleia Geral Extraordinária será realizada nos dias 24 e 25 de setembro

Por APCEF/MG
Assessoria Jurídica, Institucional
10 de setembro de 2021

A APCEF/MG convoca todos os associados empregados Caixa, da ativa ou aposentados, para participarem de mais uma Assembleia Geral Extraordinária eletrônica, que será realizada das 9h do dia 24/09/21 (sexta), até as 23h59 do dia 25/09/21 (sábado). Os sócios participantes decidirão se autorizam ou não as duas importantes pautas jurídicas de interesse da categoria.

Votação pela área do usuário

A grande novidade, que oferece ainda mais comodidade e segurança, é a disponibilização da votação online dentro da área do usuário, onde o associado já está acostumado a realizar diversos serviços. Nos próximos dias divulgaremos mais detalhes sobre a nova funcionalidade do sistema e um tutorial completo sobre como votar.

Confira os detalhes das duas pautas que serão votadas nesta Assembleia:

⚖️ Pauta 1

➡️ Ajuizamento de ação coletiva que objetive a condenação da Caixa ao “regresso”, isto é, ao ressarcimento de aproximadamente 40% (o percentual correto será de definição judicial) do que é pago pelos participantes associados a título do equacionamento da FUNCEF, relativamente ao que já foi pago e às parcelas futuras, a qual será conduzida pelo escritório Ferreira Borges Advogados, mediante contratação honorária de 20% sobre os valores vencidos recuperados em razão do êxito total ou parcial da ação, com dedução dos honorários de sucumbência que forem arbitrados, devidos pela Caixa (que variam entre 10% e 20%);

⚖️ Pauta 2

➡️ Ratificação da autorização para a ação coletiva já ajuizada (processo n. 0010734-83.2020.5.03.0136), que objetiva o recálculo da parcela de ATS para os empregados da Caixa admitidos antes de 1998, desligados no biênio anterior à data do ajuizamento da ação, que tenham trabalhado nos 5 anos anteriores à data da ação e que tenham recebido as parcelas de CC/FF/CTVA/Porte/APPA/VP 049, com pagamento das diferenças vencidas e vincendas e reflexos salariais, mediante contratação honorária de 20% sobre os valores vencidos recuperados em razão do êxito total ou parcial da ação, com dedução do honorários de sucumbência que forem arbitrados, devidos pela Caixa (que variam entre 10% e 20%). Encerrado o prazo de votação, a diretoria da entidade procederá a colheita eletrônica dos votos e declarará em ata o resultado da assembleia.

Confira abaixo o edital de convocação para a Assembleia, que conforme previsto em nosso estatuto, também será divulgado no Jornal Estado de Minas no dia 14/09/2021. Não deixe de participar e fortalecer o processo democrático da Associação!

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]