Com apoio da Fenae, Apcef/AM deflagra campanha para arrecadar recursos e insumos hospitalares à população de Manaus

Por APCEF/MG
Institucional
15 de janeiro de 2021

Empregados da Caixa aderem à iniciativa e manifestam solidariedade às pessoas que enfrentam a crise pela falta de oxigênio nos hospitais. Ajuda é bem-vinda e entidades representativas cobram das autoridades soluções para essa tragédia anunciada

O estado do Amazonas vive um colapso na área da saúde por conta da escassez de oxigênio e de outros insumos hospitalares para pacientes em estado grave. Manaus é uma das cidades mais afetadas pela pandemia do coronavírus e enfrenta, junto com a sobrecarga do sistema de saúde, o aumento no número de mortes devido à doença. É o Brasil sufocado, sem oxigênio, sem vacina e sem governo!

Sensibilizada com essa situação dramática, a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal no Amazonas (Apcef/AM) deflagra na região uma campanha de arrecadação de recursos e de insumos como máscaras, capotes e luvas para a população da capital amazonense. Como o cenário é cada vez mais grave, até alimentos estão sendo arrecadados, como forma de atenuar a crise pela falta de oxigênio nas unidades de saúde que atendem pacientes com Covid-19.

Deflagrada nesta semana, a campanha da Apcef/AM conta com a adesão de empregados da Caixa lotados nas unidades do banco em Manaus. Muitos bancários estão depositando dinheiro em uma conta aberta pela associação – Agência 1548 – Operação 003 – Conta Corrente 2000-9. O CNPJ é 04.170.338/0001-42. Há a opção do PIX da Apcef/AM por código QR Code.

Para o presidente da Apcef/AM, Osmar Pantoja da Silva, é mais do que urgente a busca de soluções para essa tragédia anunciada. “Não tem como ficar parado diante de muitos dramas humanos. O desespero das pessoas é cada vez maior. Procuram ajuda e não encontram o que precisam nos hospitais e outras unidades de saúde”, critica. Ele pede ajuda e cobra providências imediatas para salvar vidas, com apuração de responsabilidades.

A gravidade da situação mobilizou a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), que manifesta solidariedade à população de Manaus e aos trabalhadores do banco no estado do Amazonas. Na região, a comunidade enfrenta uma crise pela falta de oxigênio nas unidades de saúde. A Fenae convoca Apcefs de outros estados a ajudarem no que for preciso e cobra ações urgentes e imediatas de todas as autoridades, municipais, estaduais e federal.

A Federação também faz um chamado pela mobilização dos empregados da Caixa de todo o país em torno do auxílio à capital da Amazonas. A Fenae endossa a campanha da Apcef/AM e afirma que algo tem que ser feito para evitar o pior, pois é inadmissível que pessoas morram por asfixia nos leitos dos hospitais em Manaus, devido à falta de cilindros de oxigênio e outros insumos. “Toda ajuda e mobilização, além de necessária, é bem-vinda agora”, resume Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

Participe:

Conta APCEF AM

Ag. 1548

Op. 003

Conta. 2000-9

CNPJ  04.170.338/0001-42

Fonte: www.fenae.org.br

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]