Ceser X Cruzão: a trajetória das equipes que decidem o título inédito da COPA APCEF/MG 2021 neste domingo

Por Douglas Alexandre
Esporte, Institucional
7 de dezembro de 2021

Ceser e Cruzão fazem a finalíssima no próximo domingo, 12 de dezembro, às 10:30h, na Sede Social BH

🏆 Esta é mais uma final daquelas que todos param para assistir e a torcida fica apreensiva na arquibancada, acompanhando cada lance do jogo, esperando o apito final do juiz. Os dois finalistas da Copa APCEF/MG não chegaram aqui por acaso: Cruzão tem o artilheiro da competição, Felipe Fidencio com 18 gols e a maior golada (Cruzão 13×1 Sua Mãe F. C). Já o Ceser é simplesmente o dono da melhor campanha, tem o melhor melhor ataque, foram marcados 47 gols e a melhor defesa, apenas 6 gols sofridos.

A Copa APCEF/MG 2021 é uma competição atípica em nosso calendário esportivo. Devido à pandemia do coronavírus, o torneio está sendo realizado excepcionalmente este ano com equipes da primeira e segunda divisão dos tradicionais campeonatos da Associação. O jogo entre Ceser e Cruzão é considerado um clássico pelos nossos associados, e as equipes já se enfrentaram em outras duas decisões da primeira divisão (2017 e 2019), com o time alviverde levando a melhor nas duas oportunidades. O Ceser é tricampeão da primeira divisão, enquanto o Cruzão participou das três últimas finais, confirmando uma estabilidade da equipe em alto nível na busca pelo primeiro troféu.

Para o presidente da equipe cruz colorada, Roberto Ribeiro Vaz, o time esta entusiasmado. “A expectativa é de um bom jogo, disputado, equilibrado e que a equipe possa desempenhar o papel que a fez chegar até aqui”. Já para o representante do Ceser, Almir Faustino de Sousa, o sentimento é de surpresa. “Tivemos muitos desfalques neste campeonato e não esperávamos estar na decisão. Mas se deixaram a gente chegar até aqui, agora é tentar ser campeão. Sabemos que vamos enfrentar um velho conhecido, que é difícil de bater, mas vamos jogar!”, comenta.

➡️ Confira a campanha das equipes na competição até aqui:

🟢⚪ CESER

CAMPANHA DO TIME:

1ª FASE

✅ Ceser 4×2 Zoidinhos
✅ Ceser 10X0 Usbunitus
✅ Ceser 4×1 Meia Boca Jr
✅ Socanelas 0x12 Ceser
✅ Golo Golo 1×7 Ceser
✅ Canecão 0x1 Ceser
✅ Ceser 5×0 Sua Mãe F.C.

SEMI FINAL:

✅ Ceser 4×2 Golo Golo

🔴⚪ CRUZÃO

CAMPANHA DO TIME:

1ª FASE

✅ Cruzão 9×1 Drink Team
✅ Cruzão 4×4 Cuba Lança
✅ Sua Mãe F.C. 1×13 Cruzão
✅ SC2E3 1X3 Cruzão
✅ Red Bull 2×3 Cruzão
✅ Cruzão 5×2 Zoidinhos

SEMI-FINAL:

✅ Cruzão 3×2 Canecão

Churrasqueiras

Em virtude da partidas que apontarão o Campeão da Copa APCEF/MG e o terceiro colocado, três churrasqueiras foram reservadas para as equipes que disputam o torneio, são elas: quiosque 01 – reservado para o campeão, churrasqueira 04 – reservada para o 2º colocado e o deck 05 – reservado para o 3º colocado.

Confira todas as estatísticas detalhadas da competição em nosso site de esportes: esportes.apcefmg.org.br. Assista a grande final da Copa APCEF/MG 2021 neste domingo, 12 de dezembro, às 10:30 da manhã, na Sede Social BH da APCEF/MG. Antes, às 9h, teremos a partida que decidirá o terceiro lugar da competição entre Golo Golo e Canecão. Siga a gente no Instagram e acompanhe em tempo real todos os detalhes das partidas!

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]