E chegou ao fim a temporada 2024 de futebol da APCEF/MG. No último final de semana conhecemos os últimos campeões dos nossos campeonatos internos.
CESER CAMPEÃO DA PRIMEIRA DIVISÃO 2024
No sábado (07/12) tivemos a final do Campeonato da Primeira Divisão entre Ceser e Cruzão.
O jogo: a equipe do Ceser iniciou a partida mais consistente e conseguiu abrir 2×0 no placar, ainda na primeira etapa, um dos artilheiros do campeonato com 17 gols ao lado de Djalma do Velháticos, Felipe Fidêncio, colocou o Cruzão de novo na disputa e diminuiu para 2×1. Veio a segunda etapa e os goleiros foram os protagonistas do jogo. No fim, o Ceser suportou a pressão e levantou a taça novamente, se tornando bi-campeão de forma consecutiva e o quarto título geral da Primeira Divisão.
Disputa do terceiro lugar: mais cedo, às 9h, a equipe do Cuba Lança enfrentou o Velháticos. O jogo começou equilibrado, com Rafael Savino marcando para o Cuba Lança e Djalma empatando para os Velháticos. Ainda no primeiro tempo, uma confusão resultou na expulsão de dois jogadores dos Velháticos e um do Cuba. No segundo tempo, Djalma, o artilheiro, marcou mais dois gols para os Velháticos, mas o Cuba Lança reagiu e empatou em 3×3, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, Luiz Balthazar (Luizinho) garantiu a vitória do Cuba Lança por 4×3, conquistando o terceiro lugar.
TIRADENTES CONQUISTA O CAMPEONATO DE VETERANOS INDIVIDUAL
Domingo (08/12) foi a vez da grande final entre Diamantina e Tiradentes às 10h. O jogo começou com emoção logo de início. A equipe do Diamantina abriu o placar ainda no primeiro tempo, com um gol de Gerson Geraldo, e garantiu a vantagem até o intervalo. No segundo tempo, o Tiradentes voltou com tudo e conseguiu empatar a partida com um gol de Marco Antônio Paulo. Apesar das chances de ambos os lados, o placar terminou 1×1 até o fim, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Tiradentes foi mais eficiente, vencendo por 2×1 e garantindo o título de campeão. Festa na Sede Social BH!
Às 8h30, pela disputa do terceiro lugar, tivemos Araxá X Caeté. Em um jogo equilibrado, o primeiro tempo terminou sem gols, refletindo o equilíbrio entre as equipes. No segundo tempo, o Caeté saiu na frente com um gol de Antônio Bezerra. Porém, no apagar das luzes, Paulo Roberto Damasceno, de cabeça, empatou para o Araxá, empurrando a decisão para os pênaltis. Na disputa das cobranças alternadas, a equipe do Caeté mostrou mais calma e venceu por 5×4, garantindo o terceiro lugar.
Departamento de Comunicação da APCEF/MG