Assembleia do Saúde Caixa nesta terça (16/01): diretores da APCEF/MG apoiam o voto “SIM”

Por APCEF/MG
Institucional
15 de janeiro de 2024

Em reunião extraordinária realizada no dia 11/01/2024, os diretores e diretoras da APCEF/MG deliberaram pelo apoio ao SIM na assembleia que será realizada virtualmente amanhã (terça-feira), dia 16/01/2024, das 9h às 18h, no endereço eletrônico www.bancariosbh.org.br.

A decisão baseou-se na declaração da Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da Comissão Executiva do Empregados da Caixa Econômica Federal – CEE/CAIXA (Fonte: Contraf/Cut), cujos termos foram os seguintes:

“Os sindicatos das bases onde o aditivo não foi aprovado não puderam assinar o acordo e, como se trata de um complemento do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), após a campanha deste ano, só poderão aderir ao acordo geral após a aprovação deste aditivo”.

A Diretoria Executiva da APCEF/MG considerou também que o SIM foi vencedor em 73,6% das entidades sindicais do país, além de toda insegurança jurídica relacionada a este assunto que poderia expor a categoria a riscos caso a base de Belo Horizonte não aprove o aditivo.

A Diretoria Executiva reitera que a defesa da proporção 70/30, do pacto geracional e da retirada do teto estatutário de 6,5% da folha de pagamento são umas das principais lutas do movimento.

DIRETORIA EXECUTIVA DA APCEF/MG

Compartilhe
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Deixe um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Cadastre-se para receber todas as notícias da APCEF/MG:
[dinamize-form id="23702"]